No jogo das viradas, Grêmio Valparaíso vence o Candango e sai da lanterna

Imagem: Reprodução/FFDF TV

A bola rolou na tarde deste domingo (14) pela quarta rodada do Candangão Série B, no confronto envolvendo Candango x Grêmio Valparaíso em confronto realizado no estádio Defelê. O Canarinho parecia ter uma vitória tranquila nas mãos, mas não contou com a reação da Águia, que virou o jogo e estava subindo para a vice-liderança com os resultados da rodada. Mas o Greval foi à luta, e de forma heróica, conseguiu reverter a derrota e vencer a partida por 4×3.

Além de sair da lanterna, o Canarinho ainda emplacou o atacante Gegê na artilharia isolada da competição. Ele foi o autor de três gols na rodada e um dos responsáveis pela reação da equipe do entorno. Na próxima rodada, o Grêmio Valparaíso irá receber o Planaltina no estádio JK, enquanto o Candango jogará no Serejão diante do Cruzeiro.

Primeiro Tempo

Assim que o juiz autorizou a saída de bola, o que se viu foi que ambas as equipes partiram pra cima uma da outra em busca da vitória. O jogo ficou bem aberto, com alternância entre ambos. O primeiro lance de perigo partiu pelo lado da Águia. Aos doze minutos, após chutão do campo de defesa, a zaga falhou e a bola sobrou limpa para Diko, que cara a cara com o goleiro Marcos Paulo, acabou se atrapalhando e o goleiro do Greval levou a melhor.

Dois minutos depois, Glaukon roubou a bola na entrada da área e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave esquerda de Marcos Paulo. Depois de sofrer na defesa, o Canarinho abriu o placar aos 18 minutos. Em falta próxima da grande área, Vitor cobrou em cima da barreira. A bola voltou para o próprio Vitor que desta vez, acertou um belo chute que encobriu o goleiro Luisão.

Após o gol sofrido, o Candango não se abateu e foi em busca do gol de empate, mas pecava no último passe e não ofereceu perigo ao goleiro Marcos Paulo. Já o Greval quando chegava era sempre perigoso. Aos 29 minutos, Etcheverry arrancou em velocidade pela direita e tocou na medida para Gegê na pequena área. O atacante do Canarinho driblou o goleiro Luisão e chutou, mas Ligeirinho salvou em cima da linha. Mas no minuto seguinte, Gegê guardou. Após cobrança de escanteio pela direita, o camisa 9 deu uma casquinha de cabeça na bola e desviou para o gol.

O Candango não sentiu o gol e diminuiu o prejuízo aos 35 minutos. Foguinho fez uma boa jogada pela direita e cruzou na medida para Glaukon, sem marcação, soltar uma bomba rasteira que venceu o goleiro Marcos Paulo. O gol animou ainda mais o Candango que empatou o jogo aos 42 minutos. Bahia encarou a marcação pela esquerda, tabelou com Diko e na cara de Marcos Paulo, mandou uma bomba no canto. O jogo foi para o intervalo com o placar em 2×2.

Segundo Tempo

Ambos os treinadores mexeram no intervalo com várias trocas de jogadores. O ritmo continuou intenso e o duelo prometia ainda mais emoção. E para surpresa do Greval, o Candango marcou o terceiro gol aos sete minutos. Leandro Cardoso roubou a bola no ataque e rolou na medida para a chegada de Glaukon, que foi derrubado na área pela zaga. O árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Leandro Cardoso, marcando assim o gol da virada da Águia.

Decisivo, Gegê empatou o jogo aos 17 minutos. João Lucas insistiu na jogada pela esquerda e conseguiu dar uma bela assistência para o atacante do Canarinho, que recebeu na grande área, girou e chutou rasteiro no cantinho do gol de Luisão. Após novo empate, o jogo voltou a ficar equilibrado com ambas as equipes mais cautelosas.

Aos 32 minutos, Gegê quase marcou o quarto gol do Greval. Depois de receber passe de João Lucas pela esquerda, o atacante avançou na grande área e soltou uma bomba que foi rebatida por Luisão. O Canarinho foi ganhando espaço e pressionou o Candango em seu campo de defesa. Aos 36′, Luan experimentou uma bomba de fora da área que fez o goleiro Luisão trabalhar.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, brilhou mais uma vez a estrela do atacante Gegê. Aos 40 minutos, João Lucas deu um passe por cobertura nos pés do atacante do Greval, que dominou na área de canhota e chutou cruzado. O Candango ainda tentou uma reação nos minutos finais, mas não houve tempo hábil.

Ficha técnica

CANDANGO 3X4 GRÊMIO VALPARAÍSO

Campeonato Candango Série B, 1ª fase, 3ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 14/09, 15h30

Público: Portões fechados.
Renda: Não houve.

Árbitro: Luiz Gustavo de Almeida
Assistente 1: David Sousa
Assistente 2: Marconi Souza
4º árbitro: Maricleber Gois
Inspetor: João Paulo

Candango
Luisão; Ligeirinho, Jackson, Liedson e Bahia; Kaio Santana (Juliano), Gilberto (Arthur), Luiz Henrique (Ricardo) e Glaukon; Foguinho (Enzo) e Soumalla Diko (Leandro Cardoso)
Técnico: Eduardo Santos

Gols: Glaukon (35′ – 1º T), Bahia (42′ – 1º T) e Leandro Cardoso (7′ – 2º T).
Cartões amarelos: Kauã e Glaukon.
Cartões vermelhos: Não houve.

Grêmio Valparaíso
Marcos Paulo; Fernando (Marco Túlio), Israel, Alexandre (Rubens) e Matheus Lima (Bruno Reis); João Lucas, Pedro (Luan), Lucas Cardoso (João Gabriel) e Etcheverry; Gegê e Vitor
Técnico: Matheus Nery

Gols: Gegê (30′ – 1º T e 17′, 40′ – 2º T) e Vitor (18′ – 1º T).
Cartões amarelos: Luan, Israel e Gegê.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *