Após outros países sul-americanos não aceitarem receber a Copa América devido ao momento em que estamos vivendo, o Brasil foi escolhido como sede da competição. E ontem (13), a Seleção Brasileira estreou com vitória jogando no Mané Garrincha.
Com checagem de temperatura da forma correta – pela testa -, distanciamento social seguido na imprensa – única área liberada -, a cobrança de testes negativos para a covid-19 e uso obrigatório de máscaras, o jogo entre Brasil e Venezuela marcou a abertura da Copa América.
O jogo
Sob chuva – rara nesta época do ano -, o Brasil mostrou seu favoritismo e venceu a Venezuela com facilidade. O adversário da noite deste sábado ainda estava desfalcado por um surto de covid-19 no elenco.
Então, os venezuelanos entraram em campo com uma proposta mais defensiva. Apesar de chegar com facilidade na área com jogadas em velocidade, o primeiro gol só foi sair aos 22′. Marquinhos encontrou a bola na pequena área após escanteio e conseguiu a finalização.
Richarlison chegou a ampliar o placar ainda no primeiro tempo, mas foi assinalado o impedimento, e Neymar também teve a oportunidade de marcar, mas acabou perdendo.
Para o segundo tempo, Tite optou por rodar o elenco, dando chances para Vinicius JR, Everton Ribeiro e Firmino, que não apareceram nas Eliminatórias, além de Gabigol e Alex Sandro.
O segundo gol da partida só foi sair aos 19 minutos do segundo tempo. Danilo fez boa tabela com Everton Ribeiro, que acabou derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Neymar bateu bem para fazer seu gol de número 67 usando a amarelinha, igualando a marca de Ronaldo Fenômeno. Agora, o atacante do PSG está apenas atrás de Pelé no ranking de maiores goleadores do Brasil.
E já no final da partida, Neymar fez bela jogada e passou para Gabigol completar para o fundo das redes e fazer o terceiro do jogo, fechando o placar da vitória.
Próximos jogos
O Brasil volta a jogar às 21h de quinta-feira (17), no Nilton Santos-RJ, contra o Peru. Enquanto a Venezuela joga contra a Colômbia, em Goiânia, às 18h.
Já o Mané Garrincha volta a receber jogo na sexta-feira (18), às 18h, quando a Argentina recebe o Uruguai pela segunda rodada da competição. Além disso, o Estádio Nacional receberá outros três jogos ainda nesta primeira fase.