No Mané, Portuguesa e Corinthians fazem jogo de péssima qualidade técnica e ficam no 0 a 0

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Na tarde deste domingo (12), sob um forte calor, a Portuguesa recebeu o Corinthians na Arena BRB/Mané Garrincha em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Entretanto, se sobrou calor fora do campo, dentro não foi a mesma coisa. As equipes não tiveram chances claras de gol e o que se viu foi um placar zerado.

Das arquibancadas, a torcida fez a festa, fazendo com que as cadeiras vermelhas do Mané Garrincha ficassem também em branco e preto. A expectativa é de que o Estádio Nacional volte a receber um jogo de equipes de fora na próxima semana, já que a partida entre Botafogo e Flamengo está prevista para acontecer aqui.

Primeiro tempo

O jogo começou sem muita técnica. As equipes trocavam bastante a bola, mas não conseguiam ter alguma chance mais clara. A primeira oportunidade veio apenas aos 11′, com o volante Marzagão, que tentou a finalização de muito longe, e a bola ficou fácil para o goleiro Carlos Miguel. A Portuguesa chegou novamente aos 15′, quando João Victor carregou a bola e, com espaço, tentou o chute cruzado, mas o goleiro Carlos Miguel fez boa defesa e colocou para escanteio.

Demorou 27 minutos para o Corinthians se arrumar em campo e finalizar pela primeira vez, sem muito perigo, com Róger Guedes, que mandou para fora.

Aos 28′, Yuri Alberto teve mais uma chance. Uma bola dividida sobrou para ele, que finalizou com muito perigo à direita do gol. A Portuguesa voltou a responder aos 33′, quando João Victor chegou pela direita finalizando, mas a bola foi fraca e no meio do gol.

Quando o relógio marcava 41 minutos aconteceu a melhor chance da primeira etapa. Renato Augusto conseguiu um grande passe pra Roger Guedes, que na cara do gol acabou chutando em cima do goleiro Thomazella. Em novo lance de perigo, o último da primeira etapa, a bola sobrou na direita da área para Roger Guedes, que chegou finalizando. O goleiro Thomazella fez ótima defesa.

Segundo tempo

O segundo tempo também começou muito abaixo tecnicamente, com pouca criação ofensiva e com os times sem ter oportunidades mais claras. O Corinthians tinha o domínio da partida, mas não conseguia o gol. Aos 20′, teve finalmente a primeira chance da segunda etapa, novamente com Roger Guedes. Após cruzamento da direita, ele recebeu e finalizou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

As equipes seguiram sem nenhuma qualidade, e uma nova chance só veio acontecer aos 42′, após Paraizo girar e chutar para dentro da área, para defesa de Carlos Miguel. No último lance da partida, o Corinthians teve a chance de abrir o placar em bola parada. Na cobrança de escanteio de Giuliano, Fábio Santos desviou e a bola sobrou pra Gil que acabou mandando para fora.

Ficha técnica

PORTUGUESA X CORINTHIANS

Campeonato Paulista – 8ª rodada, 12/02, 16h
Arena BRB– Brasília

Público: 26.004 pessoas
Renda: R$ 2.511.039,16

  • Arbitro: Douglas Marques das Flores
  • Assistentes: Daniel Luis Marques e Robson Ferreira Oliveira
  • Quarto árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
  • VAR: Jose Claudio Rocha Filho

Portuguesa

Thomazella; Pará, Bruno Leonardo (Patrick), Robson e Thallyson; Madison, Marzagão e Tauã; João Vitor, Paraizo e Gustavo Ramos
Técnico: Gilson Kleina

Cartões amarelos: Madison, Thalysson, Patrick, Pará, Naldo e Tauã
Cartões vermelhos: não houve

Corinthians

Carlos Miguel; Rafael Ramos, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz, Adson e Renato Augusto; Roger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Fernando Lázaro

Cartões amarelos: Adson, Bruno Mendes e Renato Augusto
Cartões vermelhos: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *