Na noite do dia 7 de dezembro na arena BRB, Flamengo e BRB/ Brasília se enfrentaram em situações muito diferentes na liga nacional. Melhor para a equipe carioca, que saiu do Nilson Nelson com a vitória por 60×69.

O jogo

Gemerson marcou primeiro para a equipe de Brasília, e logo em seguida Batista empatou para o Flamengo após início equilibrado. Entretanto, após a entrada de Pedrinho na equipe carioca, o nível de elevou, e o Flamengo impôs seu jogo e abriu quatro de vantagem.

O Brasília até conseguiu diminuir a vantagem, mas após Arthur cometer falta técnica, a diferença no primeiro quarto se manteve em quatro pontos após Yago converter os lances livres, e o Flamengo fechou o período em 19×15.

O segundo quarto começou, e com quatro minutos passados, os Lobos assumiram a liderança pela primeira vez na partida. Mas a vantagem durou pouco, o Flamengo se reorganizou e voltou a liderar, abrindo seis pontos de diferença.

Jogando com o apoio de sua torcida, o Brasília se motivou e diminuiu a diferença faltando menos de um minuto para o final do primeiro tempo, mas não foi suficiente. Olivina acertou uma bola de três pontos para a equipe rubro-negra e fechou a parcial em 33×30.

Com um ritmo acelerado, o Flamengo fez 11 pontos na comida do quarto, enquanto o Brasília converteu apenas dois nos primeiros quatro minutos. Faltando menos de 1’30” para o final do quarto, a vantagem estava em 13 pontos para a equipe carioca.

No último quarto, pouco mudou. Com quatro minutos, o Brasília conseguiu uma pequena ração e a vantagem carioca caiu para oito pontos. Porém, o domínio do time da capital federal ficou por aí. Os cariocas se recuperaram e fecharam o jogo em 69×60.

O Brasília volta a jogar na próxima quinta (9), novamente em casa, contra o Minas. O jogo não terá transmissão, mas ainda há ingressos à venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *