Dando início aos jogos de ida das quartas de final do Campeonato Candango, o estádio Agustinho Lima recebeu o duelo de leões. O Sobradinho encarou o Real F.C em casa nesta quarta-feira (27/03), às 15h30. Mesmo com um a mais em campo, após a expulsão de Graxa, o Leão da serra não conseguiu sair do zero no placar. Como o Leão do planalto também não marcou, a partida acabou sem gols.
O primeiro tempo começou bem equilibrado. Aos seis minutos, Filipe Cirne arriscou um chutão de fora da área, mas Michael defendeu tranquilamente. Aos 14’ China cobrou falta direto para o gol e obrigou Michael a fazer bela defesa. Em seguida, João Manoel recebeu dentro da área, mas o chute saiu fraco e Léo Rodrigues pegou sem muito trabalho.
Aos 23’ após entrada dura de Graxa em Vaninho. Com o juíz bem ao lado da jogada, não teve outra! Cartão vermelho para o volante do Real. Aos 43’ Humberto armou jogada com João Manoel, mas a defesa adversária tirou. Fim do primeiro tempo, Sobradinho 0 x 0 Real FC.

O Sobradinho voltou para a segunda etapa controlando as ações. Logo no minuto inicial do segundo tempo, Ferrari cobrou falta e Igor cabeceou pra fora. Em seguida, aos cinco minutos, Luiz Felipe tocou para Vaninho, que devolveu para Rafa Fontes de cara para o gol, mas chutou para fora. Aos sete, Natan arriscou de longe, mas Léo Rodrigues defendeu novamente. Aos 11’, resposta do Real. Andrei Alba cobrou falta perigosa, deixando Kaio na cara do gol, mas Werick chegou a tempo de fazer o corte e evitou o gol dos visitantes.
Aos 28’, Rafa Fontes realizou lançamento para Lucas Victor que por pouco não fez, mas cabeceou para fora. No minuto seguinte, Luiz Felipe arriscou chutão de fora da área, mas o arqueiro do Real fez novamente bela defesa. Aos 34’, novo destaque para Léo. Ferrari cobrou escanteio, João Manoel chutou para o gol, mas o goleiro brilhou mais uma vez. No minuto final, Rafa Fontes tocou para João Manoel que cabeceou para fora no último lance da partida.
Com um a mais desde o primeiro tempo, o Sobradinho não conseguiu tirar vantagem e a decisão ficou para o segundo jogo. Léo Rodrigues, um dos destaques do campeonato, fez grande partida e evitou uma tragédia para o Real. O jogo de volta acontece domingo (31/03), às 15h30 no estádio Mané Garrincha.
SOBRADINHO 0 X 0 REAL FC
Campeonato Candango 2019 – Quartas de Final (Jogo de ida)
Estádio Augustinho Lima, Sobradinho – DF – 27/03/2019, 15h30
Público: 86 pagantes
Renda: R$ 860,00
Árbitro: Rodrigo Raposo
A1: Daniel Henrique
A2: Ciro Chaban
Quarto Árbitro: Marcello Rudá
Analista de Campo: Jamir Garcez
SOBRADINHO
Michael; Ferrari , Igor, Humberto e Dionatan; Werick (Fernando Sampaio), Vaninho(Gabriel Xavier), Luiz Felipe e João Manoel; Rafa Fontes e Paulão ( Lucas Victor).
Técnico: Victor Santana
Gols: não houve
Cartão Amarelo: Lucas Victor
Cartão Vermelho: não houve
REAL FC
Léo Rodrigues; Caíque (Wesley), Hyago, Wesley e China; Graxa, Robinho, Andrei Alba e Felipe Cirne (Belloti); Kaio e Roberto Pitio (Paulinho).
Técnico: Paulo Pereira
Gols: não houve
Cartão Amarelo: Kaio
Cartão Vermelho: Graxa