O brasiliense Pedro Moura sempre representou muito bem o Distrito Federal nos tatames com vários títulos. No último domingo (17) em São Paulo, não foi diferente. Ele conquistou, na categoria faixa preta, a medalha de bronze no Sul-Americano promovido pela IBJJF, considerada a principal organização do mundo.
Afastado das competições da IBJJF desde 2016 por conta de seguidas lesões no joelho esquerdo, o terceiro lugar é considerado por Pedro Moura um recomeço na carreira. Com 15 quilos a mais decorrente de uma depressão, o jovem que nasceu em São Sebastião se sente um campeão.
“Estou feliz em voltar e lutar no alto rendimento. O resultado não era o que eu queria, sempre queremos mais, mas é inegável que estou orgulhoso de mim nesse processo de voltar a estar entre os melhores”, afirmou o atleta

Em 2016, o brasiliense estava vivendo a melhor fase da carreira quando conseguiu faturar o bicampeonato europeu na faixa preta da categoria adulto, mas teve que interromper a caminhada. Para o futuro, ele pensa alto e planeja morar no Catar, onde atualmente estão os melhores atletas e professores, para voltar a estar no topo do ranking.
“Amo Brasília, mas para conseguir ter resultados constantes preciso estar entre os melhores, treinando com eles. Já fui líder do ranking mundial na faixa roxa e faixa marrom nas categorias de base e quero ser o primeiro novamente na atual”
Pedro Moura , é sinistro !!!!
Parabéns ao professor e atleta Pedro Moura sempre competitivo e exemplo para milhares.