Em jogo emocionante, Brasília Vôlei venceu a partida por 3 sets a 2 contra o Anápolis Vôlei, neste sábado (10). A vitória foi importante, pois garantiu uma chance do Brasília de lutar pela vaga na final e subir para a Superliga A na próxima temporada.
A semifinal seguiu os mesmos moldes da etapa anterior, playoffs melhor de três para decidir quem segue para a final. O próximo confronto será no domingo (11), às 16h, no ginásio Sesi, em Taguatinga (DF).
O troféu Viva Vôlei da partida foi entregue para o central Rubbo.
Primeiro Set
Assim como no primeiro jogo, a partida começou equilibrada. E ali no meio do jogo, os brasilienses passaram um pouco mais de sufoco com o adversário que chegou a tomar a frente na contagem por diversas vezes com diferença de dois pontos.
Mas quando o time do Anápolis tomou a frente por três pontos de diferença, o técnico Thiessen do Brasília pediu um tempo para conversar com a equipe. Ainda assim, o Anápolis tomou a dianteira com maestria no meio da partida e marcou uma diferença de cinco pontos, 17×12.
Porém, o Brasília Vôlei conseguiu se recuperar e alcançou novamente uma diferença de três pontos até findar o set. Rubbo e Kelvin fecharam o set com um bloqueio espetacular que desajeitou a equipe adversária, 25×22.
Segundo Set
E o jogo continuou equilibrado: o máximo de pontos de vantagem abertos durante o set foi de três pontos, para ambas as equipes.
Na reta final, as coisas ficaram muito indecisas, porque tanto os brasilienses quanto os goianos tinham oportunidades claras para fechar o set. Aos 24 pontos ainda estava tudo empatado, mas em uma bola fora do Anápolis Vôlei, o Brasília conseguiu fazer 26×24 e finalizou o segundo set.
Terceiro Set
E logo no início, um rally excepcional definiu o primeiro ponto para o Brasília, mas a equipe goiana estava mais empenhada e conseguiu a primeira vantagem no set.
Apesar da partida muito equilibrada, ponto lá e ponto cá, o Anápolis foi o primeiro a abrir cinco pontos de vantagem na partida. Vantagem essa que não durou muito tempo, logo o equilíbrio voltou a ser predominante.
Mas em um bloqueio sensacional de Alberto e João, o Anápolis Vôlei fechou o set com 25×23.
Quarto Set
A equipe do Brasília saiu com mais gás, abriu cinco pontos de vantagem contra zero. Mas, logo em seguida o jogo voltou à normalidade e as equipes empataram, 7×7.
Depois de um rally extremamente disputado, o Brasília abriu três pontos de vantagem em grande jogada de Dutra.
Na reta final, o Brasília e o Anápolis estiveram com pontuações coladas, mas os goianos levaram o quarto set por 25×23 e levou a partida para o tie break.
Tie Break
O jogo continuou equilibrado. O Brasília saiu na frente (mais uma vez) mas tão logo se viu empatado em 4×4 com a equipe do Anápolis. A primeira vantagem de dois pontos veio só no décimo ponto do Brasília.
Em momento decisivo, os brasilienses retomaram o desempenho e abriram quatro pontos de vantagem, 13×9.
O jogo continuou indefinido, o Brasília chegou a conseguir o primeiro match point, mas errou muito e deixou o Anápolis empatar e chegar a 14×14.
Ponto a ponto, o tie break foi levado aos 21 pontos em um ace de Kelvin que fechou a partida em 21×19.
Ficha técnica
BRASÍLIA VÔLEI/UPIS 3×2 ANÁPOLIS VÔLEI
Brasília Vôlei
Time: Paulo L,Alex, Rubbo, Dutra, Kelvin, Lucaian.
Líbero: Matheus S.
Técnico: Marcelo Thiessen.
Anápolis Vôlei
Time: Henrique, João Vitor, Lucas B, Alberto, William, Rodrigo.
Líbero: Mateus H.
Técnico: Ricardo Picinin.