O revés diante do Pinheiros (SP) sofrido na última quarta-feira ficou para trás para o Universo/Caixa/Brasília. Na tarde desta quinta-feira (22), a equipe da capital federal viajou para Joinville (SC), onde enfrenta os donos da casa nesta sexta-feira (23), às 21h10, no Centreventos Cau Hansen, com transmissão ao vivo do Fox Sports. A partida será a última do Universo/Caixa/Brasília antes da Data FIBA, que vai até o dia 4 de dezembro. Vale ressaltar que dois atletas do time brasiliense foram convocados por suas seleções nacionais: o ala/pivô portorriquenho Ricky Sánchez e o pivô venezuelano Windi Graterol.
Assim como no duelo diante do Pinheiros (SP), o ala/armador Pedro Mendonça e o ala Arthur estarão de fora. Se recuperando de artroscopias nos joelhos esquerdos, a dupla sequer viajou com a delegação para as duas partidas fora de casa. O ala/armador Zach Graham, cestinha do NBB Caixa, que foi poupado do confronto em São Paulo com um desconforto no músculo posterior da coxa direita, ainda é dúvida para o jogo desta sexta-feira.
A partida desta sexta-feira é fundamental para as pretensões do Universo/Caixa/Brasília: uma vitória diante dos catarinenses não só tira o time brasiliense da incômoda lanterna da 11ª edição do NBB Caixa, como deixa os comandados de André Germano próximos do grupo de times que se classificam para a segunda fase da competição.
“Temos que estar bastante concentrados contra o Joinville. Sabemos da importância dos jogadores que não estarão em quadra, mas temos que jogar por eles”, afirmou o ala Rafa Moreira, cestinha do Universo/Caixa/Brasília diante do Pinheiros (SP).
Passado o jogo com o Joinville, o Universo/Caixa/Brasília terá mais um confronto fora de casa: no dia 5 de dezembro, a equipe da Capital Federal vai até Fortaleza (CE) onde enfrenta o Basquete Cearense (CE).
Por Lucas Magalhães/ASCOM Universo/Caixa/Brasília