Na tarde desta segunda (18), às 15:30, ocorreu no estádio Mané Garrincha, o último confronto que fechou a 5º rodada do Campeonato Candango, entre Real Futebol Clube e Sociedade Esportiva Santa Maria. O Leão do Planalto levou a melhor e venceu a partida com uma ótima estreia do lateral Caíque pelo Real F.C. e a estreia do veterano campeão mundial em 2000 com o Corinthians, Márcio Costa, que aos 47 anos voltou a pisar nos gramados pelo time do Santa Maria.

O jogo
Com os times em situações opostas, o jogo começou movimentado, o favorito Leão do Planalto pressionou a Águia que apenas defendeu e assistiu o Real F.C jogar nos primeiros 30 minutos. O trio Filipe Cirne, Roger Gaúcho e o estreante lateral Caíque, comandaram o inicio do primeiro tempo com ótimas triangulações, mas só foi aos 34 minutos, que o meia Filipe Cirne abriu o placar em jogada curiosa, com muita insistência, o meia driblou o goleiro, mas não conseguiu se equilibrar e caiu, porém, mesmo deitado no gramado, Filipe Cirne conseguiu finalizar. Mesmo com a pressão do Real, o Santa Maria conseguiu duas oportunidades para igualar o placar, aos 38 minutos, o meia Biro, recebeu o cruzamento rasteiro dentro da área, e finalizou em cima da defesa do Real e aos 40 minutos, o atacante Dourado, recebeu em velocidade e foi deslocado com a forte marcação do zagueiro Hyago, onde gerou bastante reclamação por parte da torcida do Santa Maria.


O segundo tempo começou eletrizante, com gol relâmpago, aos 03 minutos, o lateral Caique, que realizou a sua estreia no time, aproveitou o vacilo da zaga que cortou mal, e chutou firme no ângulo do goleiro Uoston e ampliou o placar para o Leão do Planalto em 2×0. Mesmo com o placar desfavorável, a Águia não sentiu, e com a entrada do atacante Maiqui, e dos meias Romulo e Kiki, o time de Santa Maria partiu pra cima, e aos 34 minutos, no cruzamento de escanteio do camisa 10, Biro, o lateral Rael, de cabeça, colocou para o fundo das redes e diminuou o placar no Mané Garrincha. Com o gol, a Águia mudou a postura e pressionou o time do Real F.C., porém, sem muito brilho, o time não conseguiu chegar ao empate. A Águia até tentou, pressionou, porém foi o Leão do Planalto que aumentou o placar com o lateral Kaká, que recebeu ótimo lançamento do meia Filipe Cirne, que conseguiu, de cabeça, colocar para o fundo das redes. Mas não ficou por ai, aos 44 minutos o meia atacante Nelisson recebeu e avançou sozinho e de frente com o goleiro fechando o placar em 4×1.

Com o resultado, o Real permanece na quinta colocação e o Santa Maria na zona de rebaixamento, na frente apenas do Bolamense. O próximo confronta do Real Futebol Clube é contra o Paracatu FC em casa, e o Santa Maria vai encarar o Capital.

Ficha Técnica
REAL FUTEBOL CLUBE X SOCIEDADE ESPORTIVA SANTA MARIA
Campeonato Candango – 5º rodada
Estádio Mané Garrincha – Brasília – 18/02/2019
Público – 120 Pessoas
Renda – R$ 500,00
Ábitro: Marcos Antônio
A1: Westhane Cassiano
A2: Robson Barbosa
Quatro ábritro: Matheus Morais
Inspetor: Geufran Oliveira

Real Futebol Clube
LEO, CAIQUE, YAGO e WESLEY e CHINA; GRAXA, NELISSON e ANDREI ALBA; IGOR BALLOTELI (ROBINHO), FILIPE CIRNE e ROGER GAUCHO (PEDRINHO).
Téc. Paulo Pereira

Gol: Filipe Cirne 34′ 1º T, Caique 03′ 2º T, Kaka e Nelisson
Cartão amarelo: Andrei Alba 14′ 2ºT

Sociedade Esportiva Santa Maria
UOSTON, RAEL, CRISTIANO, JONATHAN, MARCIO COSTA (ROMULO); BIGU (Maiqui), MATHEUS (Kiki), FELIPE; WOSHIGTON, BIRO e DOURADO
Téc. Luiz Henrique

Gol: RAEL
Cartão amarelo: Cristiano 1º T 31′ , Biro 38′ 2º T

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *