No último teste antes da Copa, Seleção Brasileira goleia em Brasília
Na manhã deste domingo (2) de muito sol, a Seleção Brasileira Feminina entrou em campo no Estádio Nacional Mané Garrincha para o último compromisso antes da Copa do Mundo, que acontece na Austrália e Nova Zelândia entre 20 de julho e 20 de agosto. E no amistoso contra o Chile, as brasileiras mostraram domínio e golearam por 4 a 0.
Essa partida foi disputada no mesmo dia em que, há 21 anos, a delegação do Penta desembarcava em Brasília chefiada por Weber Magalhães, então presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Nos dias atuais, o time comandado pela sueca Pia Sundhage também terá um chefe de delegação da capital federal, o atual presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos.
E a goleada começou dos pés de Nycole, a representante do Distrito Federal na Seleção, que cruzou para Gabi Nunes, de cabeça, abrir o placar. Ainda na primeira etapa, Duda Sampaio e Luana ampliaram, e assim, a Seleção Brasileira foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. No começo do segundo tempo, Geyse ampliou, mas o jogo perdeu um pouco o ritmo e ficou por isso mesmo.
A partida contou com equipe de arbitragem composto só por mulheres, assim como a equipe de gandulas. Além disso, as atletas entraram em campo para aquecer com uma camisa com mensagem de #OlhaPraElas, como campanha em prol do futebol feminino.
Primeiro tempo
Não demorou para o Brasil mostrar seu favoritismo em campo. Com 4 minutos, Nycole, cria de Sobradinho, cruzou pela direita para Gabi Nunes, de cabeça, mandar no ângulo. A goleira chilena chegou a tocar na bola, mas não foi suficiente para impedir o gol. Em seguida, Urrutia tentou responder para o Chile em chegada de velocidade, mas Letícia conseguiu mandar a bola para escanteio.
Depois de um tempo de jogo morno, o Chile voltou a chegar com perigo e acertou uma bola no travessão. No lance seguinte, Letícia saiu mal em novo ataque do time visitante, mas a bola acabou saindo em escanteio. Mas, aos 28′, o Brasil chegou ao segundo gol. Antônia cruzou na medida e Duda Sampaio, de cabeça, fez o dela.
Aos 34′, Luana aproveitou a sobra da bola parada e, da meia-lua, dominou e mandou para o fundo das redes para marcar o terceiro da Seleção Brasileira, que foi para o intervalo com festa da torcida.
Segundo tempo
Tal como na primeira etapa, não demorou para a Seleção Brasileira marcar gol. Aos 4′, após cruzamento da Tamires feito pela esquerda, Geisy, de cabeça, fez o dela. Logo depois, ela precisou de atendimento e acabou substituída com dores no joelho esquerdo.
Pia então aproveitou para fazer algumas mudanças visando a Copa do Mundo, para dar mais ritmo ao seu time. Porém, nada da Rainha Marta, que seguia no banco, apesar dos pedidos da torcida. O jogo seguiu sem grandes chances de gol.
Pouco antes da parada para hidratação, a técnica do Brasil fez a alegria dos quase 16 mil torcedores que estiveram presentes na Arena BRB/Mané Garrincha e colocou a camisa 10 em campo.
Aos 36′, Gabi Nunes foi lançada por Marta pela esquerda e cruzou para a área, mas a defesa chilena cortou bem. Já nos acréscimos, aos 46′, Kerolin recebeu de Duda Sampaio, invadiu a área e cruzou fechado, para novo corte da defesa.
Copa do Mundo
As atletas e a comissão técnica agora terão o resto do domingo de descanso e amanhã cedo, logo às 5h, embarcam em voo fretado rumo ao outro lado do mundo em busca da primeira estrela na camisa. Foi feita toda uma logística especial para enfrentar a longa viagem, para tentar diminuir o desgaste.
O Brasil está no Grupo F e vai estrear dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Depois, jogará contra a França, dia 29, em Brisbane, e no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne.
Ficha técnica
BRASIL 4×0 CHILE
Amistoso internacional
Mané Garrincha, Brasília-DF, 02/07, 10h30
Público: 15.892
Renda: R$ 1.208.725,81
Árbitra: Anahi Fernandez (URU)
Assistente 1: Daiana Fernandez (URU)
Assistente 2: Belén Clavijo (URU)
Brasil
Lelê; Antônia, Kathellen (Lauren), Rafaelle (Marta) e Tamires; Luana, Duda Sampaio, Nycole (Kerolin) e Ana Vitória (Mônica); Geyse (Andressa Alves) e Gabi Nunes
Técnica: Pia Sundhage
Gols: Gabi Nunes, Duda Sanmpaio, Luana, Geyse
Cartão amarelo:
Chile
Canales; Soruco (Olivares), Figueroa (Monserrat Hernández), Camila Sáez e Pinilla; Yastíns Jiménez, Karen Araya (Yenny Acuña) e Yessenia López (Yanara Aedo); Zamora, Urutia e Isidora Olave (Karen Fuentes)
Técnico: Luis Mena
Cartão amarelo: Figueroa
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.