Noite inspirada de Ju Carrijo não impede nova derrota do Brasília Vôlei

Foto: Eliezer Esportes

O Brasília Vôlei viajou para Uberlândia, para enfrentar o líder da Superliga Feminina Praia Clube na Arena Dentil localizada no interior mineiro. A equipe candanga fez um grande jogo diante do rival, chegou a vencer o segundo set, mas caiu ao final do jogo pelo placar de 3 sets a 1.

Destaque para a bela atuação da levantadora Ju Carrijo. A atleta puxou a responsabilidade marcando pontos e orientando suas companheiras. Mas do outro lado estava o Praia com três atletas estrangeiras (uma holandesa e duas da República Dominicana), com maior investimento. Na próxima rodada o Brasília Vôlei buscará a recuperação diante do Barueri dia 19, às 21:30 no ginásio do SESI em Taguatinga.

O Brasília Vôlei começou a partida escalada pelo técnico Duda Nunes com: Ju Carrijo, Lia, Sonaly, Ana Medina, Lanna, Amanda e Vitória. O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, com o Praia sempre à frente do placar, mas sem vantagem considerável. Mesmo assim, o time da casa venceu com relativo conforto por 25 a 18.

Curiosamente, no segundo set a equipe mineira começou melhor impondo três pontos de vantagem. Mas o Brasília Vôlei foi buscar o resultado e depois de um espetacular rally que durou 44 segundos, a equipe candanga chegou à igualdade no placar por 10 a 10. O praia reagiu, voltou à ficar à frente, mas errou nos momentos finais e o Brasília aproveitou para vencer o segundo set por 25 a 22.

O terceiro set foi onde o Brasília mais impôs vantagem sobre o adversário. O Praia Clube reagiu e ambas as equipes se revezaram na liderança. Foram vários pedidos de tempo e desafios, mas o anfitrião levou a melhor, fechando o placar em 25 a 20.

A decisão ficou para o quarto set, e a equipe candanga mostrou todo o seu repertório, querendo levar a decisão para o tie-break. O técnico do Praia Clube foi à loucura quando o Brasília esteve à frente do placar por 14 a 11, e exigiu concentração de suas atletas. A cobrança deu certo, e a equipe mineira fechou o quarto set por 25 a 21, garantindo mais uma vitória e a liderança na classificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *