Nos detalhes, ADEF perde jogo equilibrado na Taça Brasil

Foto: Lucas Rodrigues / ADEF-DF

Na noite desta terça-feira (23), a ADEF-DF voltou a entrar em quadra pela Taça Brasil de Clubes de Futsal Feminino. O adversário da terceira rodada foi a ADTB/Telêmaco Borba, do Paraná. As duas equipes chegaram para a disputa empatadas na competição, com uma vitória e uma derrota cada. No confronto direto, quem levou a melhor foi o time paranaense, que venceu por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do grupo.

Com o resultado, a classificação para a próxima fase fica distante para o time de Brasília, uma vez que avançam os dois melhores do grupo e os dois melhores terceiros entre 3 grupos.

O time candango folga na próxima rodada e volta a jogar na quinta-feira (25), contra o Taboão Magnus, líder do grupo. A partida está marcada para 18h, e terá transmissão ao vivo no canal do YouTube da CBFS.

Este foi o segundo duelo das duas equipes na temporada. ADEF e Telêmaco Borba também se enfrentaram na primeira rodada da Liga Feminina de Futsal. Naquela ocasião, as paranaenses também venceram, e com o mesmo placar, 2 a 1.

O jogo

As duas equipes fizeram um início de jogo muito equilibrado, mas com poucas finalizações de perigo. A forte marcação da ADEF dificultava a saída das adversárias, mas fez o time da capital federal estourar as cinco faltas em apenas oito minutos.

Com 13 minutos de bola rolando, Lelê achou Carol livre na área, ela errou o toque de letra, mas a bola sobrou Thais, que empurrou para a rede e abriu o placar para a ADTB. A ADEF tentou responder em seguida, o chute de Leti saiu por pouco.

Novinha perdeu duas chances em seguida, e o time de Brasília seguia pressionando. Alê e Popó também tentaram, parando em defesas de Lelê. O time paranaense deu o troco em contra-ataque. Ludy roubou a bola e saiu cara a cara com Milena, que fez grande defesa. E foi em jogada igual que saiu o empate candango. Maria Lima recuperou a bola no ataque e chutou vencendo a goleira Lelê com menos de um minuto pro fim da etapa.

O segundo tempo foi ainda mais travado que o primeiro, com a bola saindo muito de quadra. Com isso, o jogo teve poucas oportunidades de gol. Com 5 minutos para o fim, a ADEF teve duas boas chances em sequência, com Leti e Novinha.

ADTB passou a usar Ludy como goleira-linha. Usando a estratégia, o time paranaense trocou passes por quase um minuto, até que Kássia recebeu no fundo, livre, para recolocar o time de Telêmaco Borba à frente com menos de 2′ para o fim.

Aí, foi a vez da ADEF lançar mão da goleira-linha. O time ainda teve duas boas chances com Novinha, mas quem chegou mais perto de marcar foi a ADTB, e Milena evitou.

Ficha Técnica

ADTB/TELÊMACO BORBA-PR 2 X 1 APCEF/ADEF-DF

Taça Brasil de Clubes Feminina, primeira fase, 3ª rodada
Ginásio Moringão, Londrina-PR – 23/05, 19h45

Árbitra principal: Mayara Rosa
Árbitra auxiliar: Roseliane Tibas

ADTB/Telêmaco Borba

Titulares: Lelê, Carol Anízia, Dani Mineira, Duda e Paola Leão
Técnico: Anderson Valério

Gols: Thais, Kássia
Cartão amarelo: Não houve
Cartão vermelho: Não houve

APCEF/ADEF-DF

Titulares: Milena, Leti Bittar, Popó, Amanda e Novinha
Técnico: Lucas Fernandes

Gols: Maria Lima
Cartão amarelo: Não houve
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *