Novidade na Série D: vai ter VAR nas oitavas

Foto: Mateus Dutra / Ceilândia EC

O Brasileirão Série D chegou à fase oitavas de final após as partidas realizadas no último fim de semana. Com apenas 16 dos 64 clubes que iniciaram a competição, a CBF deve anunciar uma novidade, algumas partidas marcadas para os dias 12 e 13 de agosto, as que forem transmitidas em TV aberta, contarão com árbitro de vídeo (VAR).

O anúncio deve ser feito junto com a divulgação da escalação de arbitragem dos jogos de ida das oitavas de final. A princípio, a expectativa é que a tecnologia fosse utilizada somente a partir das quartas de final, como ocorreu em 2022, e a antecipação já teria sido divulgada aos clubes.

Os 15 estádios que receberão as partidas da Série D nesta fase teriam passado por vistoria da CBF para avaliar se comportariam o uso do VAR. No caso do Abadião, que recebe os jogos do Ceilândia, esta não seria primeira vez que a tecnologia seria utilizada. Em 2022, os dois jogos finais do Candangão, entre Brasiliense e Gato Preto, tiveram o uso do árbitro de vídeo.

Nas oitavas de final da Série D, o Ceilândia enfrenta o Caxias-RS. A primeira partida será neste domingo (13), às 16h, no estádio Centenário, na cidade gaúcha.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *