Nos últimos anos, o Paranoá Esporte Clube tem feito algumas alterações em seus uniformes e também em seu brasão. Com a chegada da nova direção, não foi diferente.
Para o biênio 2023/2024, estão nos planos da nova diretoria do time alguns avanços, como a construção do seu próprio CT e do seu estádio na região das cidades do Paranoá e Itapuã, com o objetivo de otimizar seus treinos e a formação de jogadores em suas categorias de base.
Toda essa reformulação começará pelo novo layout e, consequentemente, pelo seu ‘Brasão’.
Novo escudo:
- A coroa de trigo brilhante como ouro que circula todo o brasão representa a fartura, glória, abundância e vitória e está para os jogadores do time e diretoria assim como as coroas de louro estavam para os soldados gregos em suas vitórias.
- A Torre Digital, que tem formato de “flor do cerrado”, é uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, que a concebeu e que foi importantíssimo em mostrar Brasília para o mundo como uma cidade à frente de seu tempo.
- As estrelas representam conquistas ao decorrer da história do Paranoá. São elas: Taça Brasília de 2004 e o bi-campeonato da Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense, referentes a 2019 e 2021.