O Flamengo está de volta à capital federal desta vez para enfrentar o Nova Iguaçu pela última rodada da Taça Guanabara. A última vez que o rubro-negro carioca jogou em Brasília foi em fevereiro do ano passado quando enfrentou o América-MG pela Primeira Liga (vitória do Flamengo por 1×0) em jogo realizado no estádio Bezerrão.
O Urubu já está classificado para as semifinais com uma campanha invicta: 10 pontos com 3 vitórias e apenas um empate. E isto porque neste início de temporada o rubro negro colocou em campo um time com a maioria dos atletas das categorias de base. Jogadores como Lincoln, Léo Duarte, Thuller, Jean Lucas foram apresentados à torcida juntamente com a mais nova contratação, o colombiano Marlos Moreno ex-Manchester City.
Apesar de “na teoria” o jogo não valer nada para o Flamengo, o técnico Carlos Carpegianni pretende colocar em campo força máxima para que o time ganhe ritmo de jogo mirando a disputa da Libertadores da América (o Fla recebe o River Plate-ARG no dia 28). E sem poder contar com o astro peruano Guerreiro suspenso até maio por doping, o técnico rubro negro quer contar com o mais novo reforço do clube em campo neste domingo: o centroavante Henrique Dourado – o Ceifador – que foi recentemente negociado pelo rival Fluminense e apresentado hoje no Ninho do Urubu. Carpeggiani não poderá contar também com o goleiro Diego (recuperando de fratura na clavícula) e o meia Berrío (operado da perna).
Henrique Dourado estava em atividade pelo Fluminense e foi alvo de especulações por parte de Corinthians-SP, São Paulo-SP e do próprio Flamengo-RJ. Para poder contar com o futebol do jogador, o Mengão desembolsou 11 milhões para o Fluminense-RJ que convive com problemas financeiros.
E não será apenas o Flamengo que pretende colocar reforços em campo. Quem também poderá fazer a sua estréia é o atacante Andrezinho, novo contratado do Nova Iguaçu para a temporada 2018. O jogador que já vestiu a camisa do Botafogo-RJ e Internacional-RS estava no Vasco-RJ mas foi dispensado do cruzmaltino e vinha mantendo a forma no clube laranja. Em terceiro colocado na tabela de classificação, o Nova Iguaçu pode até se classificar para as semifinais da Taça Guanabara desde que vença o Flamengo e o Bangu tropece diante da Cabofriense.
Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam neste domingo (4) às 17 horas no estádio Mané Garrincha. Os ingresso estão sendo vendidos pelo site meubilhete.com ou nas lojas conveniadas. Confira abaixo valores e pontos de venda: