Diretoria afastada do Sobradinho faz nova parceria no feminino
A poucos dias do início do Candangão Feminino, alguns clubes seguem se movimentando no mercado e também nos bastidores. É o caso do Sobradinho Esporte Clube que, na última quarta-feira (26), assinou um novo contrato de gestão do seu departamento de futebol feminino. Com o novo acordo, a então diretora Shara Figueredo, que estava à frente do time desde o ano passado, foi afastada para dar lugar à atleta da canoagem Andréa Pontes.
Com a saída inesperada do clube que abraçou em 2022 com seu projeto, o Fúrias, Shara e sua comissão se preparam para o futuro. Mas, sem tempo hábil de iniciar um novo trabalho visando o Candangão de 2023, ela passará a apoiar outra equipe neste ano, o Legião.
Após os acontecimentos, Shara conversou com exclusividade com o DF Esportes e falou sobre o rompimento com o Sobradinho e os novos caminhos.
“Nós, minha comissão, que antes era o Fúrias, quando assumimos o Sobradinho, a gente sempre teve a integridade, a transparência, o respeito, o trabalho incansável… dentro desse um ano e cinco meses, nós fizemos trabalhos excelentes. Nossa visão de alcançar o (Campeonato) Candango foi dentro das nossas possibilidades, mas sempre honramos, levamos e fomos bem aceitos onde a gente carregou a camisa do Sobradinho”, afirmou Shara.
Todo mundo sabe que nós assumimos o Sobradinho, a diretoria do feminino, ano passado, em uma cerimônia de posse com o presidente Túlio (Lustosa) e o vice-presidente Ricardo Vale, como está publicado em nossas redes sociais e até na minha rede pessoal.
Ainda sobre o trabalho realizado com o Leão da Serra, a diretora destacou a formação de atletas e a busca por melhores condições no futebol feminino. “Criamos uma base de (sub-)15, 17, 20, adulto e profissional. Foram anos, meses, dias e semanas de trabalho incansável, correndo atrás de patrocinadores, do melhor para as nossas atletas e a gente acredita que, dentro da nossa missão, que é levar elas a realizar sonhos, eu acho que a nossa meta foi e está sendo cumprida”, disse.
Hoje eu, Shara Figueiredo, mais toda a minha comissão e minhas atletas, que são 50 jogadoras, não fazemos mais parte do Sobradinho Esporte Clube. A partir de hoje, nós nos tornamos uma empresa independente.
“A gente tenta ser transparente, ter honestidade, trabalhar de uma forma digna, sempre juntando e nunca passando por cima do outro, nunca querendo ser maior do que o outro, porque ninguém é maior que o clube, nós não podemos ser maior que o clube. Visando tudo isso, visando o que a gente acredita, que o esporte transforma vidas, e nós temos a oportunidade hoje de realizar sonhos com as atletas, pensando nisso, nós não participamos mais do Sobradinho, porque já não tem a nossa essência”, declarou a diretora antes de anunciar sua nova parceria.
E hoje eu quero, alegremente, falar que nós estamos apoiando o Legião Futebol Clube, que tem o Singo (Santos) e o Damião à frente. São dois treinadores com quem já trabalhei, inclusive quando a gente foi campeão da A2 (do Brasileiro pelo Minas Brasília). São pessoas íntegras, transparentes, de bom coração, que fazem um trabalho muito grandioso tanto no feminino quanto no masculino.
Ao comentar sobre o acordo firmado com o Leão Branco, Shara agradeceu o apoio recebido pela comissão do time do Rock, que abriu as portas enquanto o novo projeto sai do papel: “Nada mais justo do que a gente continuar o nosso trabalho enquanto a gente está aperfeiçoando a nova empresa que está surgindo. E nosso apoio hoje, da minha comissão e das minhas atletas, é para o Legião Futebol Clube. Ele (Singo) nos abriu as portas, estendeu as mãos.”
Além da comissão técnica que atuará em conjunto com o Legião, seis atletas da equipe de Shara também vão compor o elenco do parceiro: a meia Larissa Castro, Rebeca (emprestada pelo Minas Brasília), Isabella Kimberly e três jogadoras que disputaram o Brasileiro Sub-20 pelo UDA-AL, Andressa, Ana Carolina e Thayla Rayane.
“Tem mais uma atleta, que não posso falar agora, que falou ‘sou sua atleta e onde você for, eu vou’. Eu me sinto muito honrada com isso, pela confiança que elas tem, pelo respeito que elas tem pelo meu trabalho e por elas vestirem a nossa camisa, do nosso clube, do nosso projeto”, confidenciou Shara.
O treinador do Legião, Singo Santos, também comentou a nova parceria. “Demos essa oportunidade a algumas atletas que vão agregar ao time. Diferente de outras equipes que conseguiram investimento com o Governo (do Distrito Federal), o nosso projeto ainda não saiu. Vai ser importante para reforçar o time”, disse Singo que também falou sobre a expectativa para a equipe na competição.
Vamos entrar no limite, inclusive de investimento, mas acredito no trabalho. Não vamos fazer feio.
Mais três atletas que estavam com a diretora disputarão o Candangão Feminino com nova camisa. “Consegui colocar mais três atletas, agradecer ao Adão (de Jesus – treinador) também pelas portas que ele abriu, que vão estar ajudando o Cresspom no Candango”. As Tigresas receberão o reforço de Brenda, Andreina e Welida.
Dentro de tudo isso, a gente continua fazendo nosso trabalho que é desenvolver talentos, descobrir talentos e realizar sonhos. Que deixar muito em ênfase o apoio, as ligações, a força que os treinadores de Brasília nos passaram. Foram presentes no momento, abriram as mãos, deram os braços e isso é muito bom. Mais uma vez a gente mostra que o trabalho está sendo bem reconhecido. Como eu falei, a gente trabalha com transparência. Quando você coloca transparência, amor e profissionalismo, as coisas acontecem.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.