O futuro do DF: 10 jovens promessas pra ficar de olho no Candangão

Foto: Reprodução/Instagram

Marcado para começar em 28 de janeiro, está chegando o dia da estreia do Candangão 2023. As equipes seguem no mercado da bola em busca de reforços para o torneio, mas as dificuldades financeiras fizeram com que vários times optassem pela ideia de valorizar as pratas da casa.

O DF Esportes traz 10 jogadores de até 23 anos, um de cada equipe, que são promessas do futebol candango para a próxima edição do torneio.

Armindo – Taguatinga

O Distrito Federal sempre foi um celeiro de bons goleiros, e Armindo é mais um destaque da geração 01. Criado na base do Samambaia, tem como uma das suas principais características ser pegador de pênaltis. Em 2021 foi eliminado em um jogo contra o Taguatinga no Sub-20, onde chamou a atenção e acabou contratado pela equipe, onde está desde o final do ano passado.

Por lá dividiu as atenções com outra estrela da geração 01, o goleiro Lucas Diniz, com quem também atuou em 2022 pelo Inhumas-GO. Armindo também se destaca pelos reflexos apurados e boa saída do gol.

Pedrinho – Ceilândia

Nascido em 1999, Pedrinho é um veloz atacante que foi criado na base do São Paulo, e depois ainda passou por Fluminense, Itapirense e Avaí antes de chegar ao profissional.

Sua primeira experiência no profissional foi na equipe da Matonense, onde conseguiu bom destaque. Em 2021, jogou pela equipe do Gama, e neste ano passou pelo Aster Brasil. Sua principal característica é a velocidade pelas pontas, além de ter muita habilidade tanto para os dribles quanto para finalização.

Thiaguinho – Santa Maria

Thiaguinho surgiu na base do Brasília em 2019, quando foi o artilheiro do Candangão Sub-20, marcando 10 gols em nove jogos, além de ter dado seis assistências. Depois dessa temporada espetacular, chamou a atenção do Cruzeiro-MG, onde não obteve o mesmo sucesso. Em 2021, deixou a equipe mineira para jogar no Fortaleza, onde voltou a fazer bons jogos.

O atacante da geração 2001 ainda passou pelo Imperatriz-MA e pelo Avaí-SC antes de voltar ao DF para atuar pelo Santa Maria em 2022, marcando três gols em oito jogos, o que o fez ser contratado pelo Ceilândia para jogar a Série D. Rápido e com visão de jogo, Thiaguinho se destaca não só marcando gols, mas também distribuindo assistências para os companheiros.

Iago Custódio – Gama

Jogador criado na base do Gama, Iago Custódio sempre foi um camisa 10 clássico da geração 2001, com bom passe e visão de jogo, conseguindo assim muitas chances de gol para a sua equipe.

Apesar de sempre ser um destaque, sempre foi preterido no profissional e acabou assim não tendo muitas chances de mostrar seu talento, saindo em 2022 da equipe e indo para o Coruripe, onde foi campeão da segunda divisão Alagoana. Agora volta a receber chances na equipe alviverde.

Renan Caetano – Brasiliense

Caetano é lateral direito e faz parte da geração 02. Chegou aos 12 anos no Brasília Novos Talentos (BNT), foi para a base do Ceilândia e também passou pelo Gama. Foi neste ano que começou a ganhar destaque, sendo campeão do Candanguinho com o Gato Preto.

No segundo semestre, vestiu a camisa do Samambaia, onde foi campeão da Segundinha sendo titular. Caetano é um lateral veloz e com muita presença de área e apoio ao ataque, além de ter boa visão de jogo.

Felipe Torres – Paranoá

Felipe Torres é um zagueiro muito conhecido na base paulista, tendo passado por São Paulo, Corinthians e Santos.

Zagueiro da geração 2000, Felipe se destaca bastante nas recuperações de bola e nos trabalhos com os pés, é um zagueiro moderno, o chamado construtor de jogadas, e deve ter essas características aproveitadas

Yuri Ferreira – Brasília

Criado em Xerém, famosa base do Fluminense, o volante teve boas passagens pelos maiores times paranaenses: o Athletico Paranaense e o Coritiba.

Volante de boa antecipação de jogadas, ele também se destaca no duelo um contra um. Yuri é o jogador que já teve maior valor avaliado da lista, chegando a ter multa de 120 milhões de reais.

Lila – Samambaia

Já faz algum tempo que o nome do meia Lila vem sendo destacado na base do Distrito Federal. O jogador tem excelente passe, visão de jogo e finalização, tendo feito um golaço na final do Sub-20 em 2022, o gol que deu o título ao Ceilândia. Ele está emprestado ao Gato Preto para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Ele faz parte da geração 02, mas além de se destacar na base, também já se destacou entre os profissionais, inclusive pelo próprio Samambaia na Segunda Divisão.

Leozynho – Capital

Leozynho é uma das maiores apostas do Capital para os próximos anos. Fez ótimo Candangão nesse ano, com gols decisivos no mata-mata. No ano passado, chegou a ser eleito como um dos melhores jogadores do Campoeonato Candango Sub-20.

Atacante de muita velocidade, Leozynho também tem habilidade e precisão na finalização. Fez parte do elenco do Atlético Goianiense na última Copinha, onde não marcou gols, mas deu três assistências.

Caio Mendes – Real Brasília

Caio é hoje a maior promessa sub-23 do futebol local. Jogador da geração 02, é um lateral que apoia muito bem no ataque, mas que também é muito bom na marcação.

Jogou quatro anos no BNT. Passou pela base do Atlético Mineiro e depois voltou ao DF pra atuar pela Coruja, onde se destacou no Campeonato Candango Sub-20 e, na sequência, foi para o Real Brasília, sendo o principal jogador da equipe na Segundinha e um dos melhores da competição.

One thought on “O futuro do DF: 10 jovens promessas pra ficar de olho no Candangão

  • O PIKACHU do Taguatinga TB é um destaque.Foi o melhor Lateral do candanguinho 2021 e jogou a copinha sp pelo Taguatinga.
    Lateral e atacante extremo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *