Dia de decisão no Piauí! Na tarde desta sexta-feira (11), às 16h, no estádio Albertão, no Piauí, Tiradentes e Real Brasília se enfrentaram em jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2. Além da vaga na semifinal da competição, a vitória também garantiria o acesso à série A1 do Brasileirão 2021.

A equipe brasiliense, que vinha de vitória por 2×0 no jogo de ida, foi superior em toda a partida e venceu mais uma, agora, por 1×0. É oficial, o Distrito Federal possui dois representantes na elite do futebol feminino!

O jogo

A partida começou com uma surpresa na equipe do Piauí. A zagueira artilheira Lulu sentiu um desconforto durante a semana, e Kattu assumiu seu lugar na zaga.

A primeira etapa da partida foi marcada pelo domínio total da equipe do DF, mais consistente nas jogadas, o Real Brasília manteve a posse de bola, enquanto o Tiradentes não conseguiu se encontrar em campo.

O Tiradentes saiu com a bola e aos quatro minutos, chegou no campo adversário com Vilma, que arriscou mas a goleira Flávia levou a melhor. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do Real Brasília tirou, Janete tentou pegar a sobra de primeira, mas acabou furando.

Aos 15’ as leoas chegaram com perigo, mas foi marcado falta de ataque. Aos 22’ Camila Pini deu o passe para Dani Silva, que fez o cruzamento para Marcela próxima da grande área, porém, após dominar a bola, acabou sendo derrubada.

Aos 42 minutos, quase saiu um gol olímpico para a equipe brasiliense, em cobrança de escanteio de Camila Pini, e a bola acabou na trave. No minuto seguinte, a grande chance do Tiradentes no jogo: em cobrança de falta de Eliane, ela decidiu chutar direto para o gol e por pouco a bola acabou no travessão e Jhenefer não conseguiu chegar a tempo para pegar o rebote. E assim, o primeiro tempo terminou no zero.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o time piauiense voltou com outra postura e logo no minuto inicial, boa jogada de Adrielle com Vilma pela direita, cruzou para Janete que dominou e acabou batente por cima do gol.

Porém, durou pouco. Aos cinco minutos, Camila Pinicobrou escanteio e Isabela, de cabeça, abriu o placar no Albertão.

Após o gol, a boa postura inicial da tigresa chegou ao fim. O time brasiliense passou a dominar a partida mais uma vez. O técnico Toinho optou por colocar Lulu no lugar de Janete, como uma última tentativa de reação.

Aos 19’, Vilma cobrou falta de fora da área direto para o gol, mas a goleira adversária acabou levando a melhor. Aos 24’, Villa, de novo, conseguiu desviar da marcação e arriscou, mas Flávia afastou o perigo.

Rhayssa ficou cara a cara com o gol, tentou tirar a goleira, mas já no chão, Kivia conseguiu fazer a defesa. Aos 33’, foi a vez de Marcela ficar de cara para o gol, mas Kivia levou a melhor mais uma vez.

E nem o sol escaldante do Piauí conseguiu parar as leoas do Planalto. Não deu outra, após os cinco minutos de acréscimo, Ideilon soltou o apito final do jogo que ficará guardado na memória. Real Brasília não só passou para a semifinal da competição, como também garantiu o acesso à série A1 do Brasileirão Feminino. O sonho é real!

Agora, as leoas aguardam o resultado da partida entre Napolis-SC X Juventus-SP, para conhecer seu rival nas semifinais.

FICHA TÉCNICA

TIRADENTES-PI 0 X 1 REAL BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2 – Quartas de Final (Jogo de Volta)

Estádio Albertão, Teresina-PI – 11/12/2020, 16h

Árbitro: Ideilon Helton Alves Lima

A1 e A2: Janystony Rabelo de Melo e Maura Cunha Costa

Quarto Árbitro: Jardiel da Rocha Soares

TIRADENTES-PI

Kivia; Suyane, Jhenefer, Kattu e Tauana; Kaila, Andrea(Adrielle), Vilma, Eliene; Janete (Lulu) e Magna (Juliana).

Técnico: Toinho

Cartão amarelo: Kaila, Lulu

Cartão vermelho: Não houve

Gols: Não houve

REAL BRASÍLIA

Flávia; Eliane, Rafa Soares (Pitty), Isabela e Lana(Rhaizza); Luciana, Maiara e Camila Pini; Marcela(Ronaldinha), Amanda (Sassá) e Dani Silva.

Técnico: Evilásio de Almeida

Cartão amarelo: Camila Pini, Marcela

Cartão vermelho: Não houve

Gols: Isabela (5’- 2ºtempo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *