Por Pedro Breganholi
Foto: Facebook/Santa Maria Bulldogs
O Santa Maria Bulldogs, do Distrito Federal, segue surpreendendo e fazendo história no Centro Oeste. Fundado a bem pouco tempo, o time da cidade de Santa Maria alcançou a final da Copa Central de Futebol Americano, torneio organizado pelas equipes do DF e de Goiânia que não estão em competições federadas no momento.
Após vencer o Madkings, de Goiânia, jogando em casa, os Bulldogs visitaram os adversários neste sábado (28) para tentar garantir a vaga na final. E conseguiram. Com um suado placar de 17 x 16, os “novatos” alcançaram a glória e agora fazem a final local contra o Brasília V8, no dia 18 de novembro.
Ainda em Goiânia, o time postou um recado para a torcida em sua página no Facebook, que dizia: “estamos voltando de Goiânia com uma vitória apertada, mas ganha com o coração”. No primeiro tempo, a partida terminou com vitória por 3-0 dos candangos, com Field Goal anotado pelo kicker Danilo. No segundo tempo, os Bulldogs logo fizeram Touchdown com o QB Luciano Nash e abriram 10×0 no marcador. Diante de sua torcida, os Madkings reagiram e anotaram Touchdown com conversão bonus de dois pontos, deixando o placar em 10×8.
Para não deixar os rivais ultrapassarem no placar, Luciano Nash anotou outro Touchdown para o time do DF, que chegou a 17 pontos. Após punt, Wellington Mata recuperou a bola na linha de 10 jardas do ataque e deixou os Bulldgos na boa para pontuar. Antes do apito final, o time goiano ainda anotou outro Touchdown com conversão de dois pontos e encostou, mas não conseguiu superar os candangos, deixando o placar final em 17 x 16.
Após duas vitórias em dois jogos, os Bulldogs iniciam nesta semana a preparação para a final contra o Brasília V8 e, claro, o DF Sports vai estar de olho.
Resultado:
Santa Maria Bulldogs 17×16 Madkings Futebol Americano
28/10/2017 – ASBEG, Goiânia
Pontos anotados pelos Bulldogs:
Danilo, Kicker (FG)
Luciano Nash, Quarterback (TD 2x)
Go Bulldogs