A quinta etapa do Circuito Open de Vôlei de Praia 2020/2021 está prevista para o período de 3 a 13 de dezembro de 2020, e deve ser realizada em Brasília. A capital brasileira recebeu o Super Praia no ano passado, e pode voltar a receber a elite do vôlei nacional.

Assim como as duas primeiras etapas do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, a terceira e quarta devem ser realizadas no Centro de Desenvolvimento de Vôlei (CDV), em Saquarema, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

A terceira etapa está marcada para esta semana — de 5 a 15 de novembro — e a quarta para o período de 19 a 29 de novembro.

Três representantes do Distrito Federal estão no Qualifying da Terceira Etapa do Open Masculino que começou nesta quinta (4). Léo Vieira/DF, que joga com o capixaba Luciano, são os primeiros do ranking do Quali, e Gabriel Santiago, que atua com o carioca Johann, ocupa a 12ª posição do ranking da fase qualificatória. O brasiliense falou com o DFSports+.

Entrevista com Léo Vieira

A mudança nas duplas do Distrito Federal na etapa fica por conta da separação dos representantes brasilienses Luccas e Felipe. A partir da terceira etapa nacional, o baiano Felipe, que representa o DF, jogará com o cearense Jeferson. Com a soma dos pontos — 280 de Felipe mais os 380 de Jefferson, a nova dupla está em quinto ranking do Quali. Luccas faz nova dupla com Gabriel, do Rio de Janeiro, e estão na 20ª posição do ranking do Quali (280 pontos do brasiliense mais os 40 do carioca).

Os brasilienses que já estão na Chave Principal do Open e só começam a suar a camisa na sexta (6) são Bruno Schmidt e Harley Marques. Bruno e o carioca Evandro, bronze na segunda etapa nacional, treinam no Rio. Harley, que mora em João Pessoa, joga com o capixaba Fernandão. A dupla geralmente se encontra no Rio para jogar as etapas.

Mulheres brasilienses no Open

Ângela Lavalle e Sol Rodrigues entram na Chave Principal da terceira etapa do Open. No circuito nacional, elas fazem parceria com duas cearenses. Ângela joga com Hegê, e Sol, com Verena. A dupla Ângela/Hegê está em 12º no ranking. Sol e Verena estão em 14º. Ângela falou com o DFSports+ sobre a performance no Open.

Entrevista com Ângela Lavalle

A terceira brasiliense na terceira etapa, Teresa Cavalcanti, continua jogando com a paraense Izabel. Elas estão em segundo no ranking do Qualifying.

Etapa Brasiliense

A separação da dupla Felipe/Luccas em competições nacionais é considerada natural pelos atletas no vôlei de praia, tanto que a dupla ficou com o ouro na primeira etapa do Circuito Brasiliense 2020 no final de semana passado.

Entrevista com Felipe

No feminino local, Ângela e Teresa venceram Sol Rodrigues e a sergipana Aninha (SE) na semifinal do torneio. Na final, a dupla Ângela/Teresa venceu Olga/Savannah, e ficou com o ouro da primeira etapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *