Pablo Rizza assume o sub-20 de grande time paulista
Pablo Rizza é um nome conhecido do futebol candango, e após ter sua primeira experiência fora da capital federal, quando comandou o União Desportiva Alagoana (UDA-AL) no Brasileirão Feminino Sub-20, ele agora parte para voos maiores, assumindo diferentes funções no futebol feminino do Red Bull Bragantino, dentre elas, o de treinador do time sub-20.
Na temporada passada, Rizza estava à frente do Minas Brasília, mas não conseguiu levar a equipe de volta à elite do Brasileirão Feminino.
O projeto do futebol feminino ainda é novo na equipe paulista, e está em grande evolução. Além de assumir o sub-20, o treinador também estará junto com Rosana e Humberto, técnica e auxiliar do profissional feminino, na Série A2 do Campeonato Brasileiro. No nacional, o RB Bragantino está no mesmo grupo de Minas Brasília e Cresspom.
Em conversa com o DF Esportes, Pablo disse estar animado com o projeto de base do clube e que foi recebido muito bem pelo departamento feminino de futebol.
Estão todos confiantes no desenvolvimento do meu trabalho no sub-20. Na Série A2, vou ajudar a treinadora Rosana no que for possível. O conhecimento que tenho das equipes do DF podem ser importantes para reforçar o trabalho que ela e Humberto fazem, então estarei à disposição.
Apesar de não poder mostrar seus dotes como treinador logo de cara, já que o sub-20 do Red Bull Bragantino não está na disputa do Brasileirão da categoria, que está em andamento, Rizza poderá ajudar o profissional já na estreia da Série A2 Feminina. O primeiro passo em busca do acesso no nacional será contra o Cresspom, representante do DF na competição, no dia 16 de abril.
Já na categoria de base, o treinador terá pela frente o Paulistão da categoria, marcado para agosto, e depois a Copa Paulista, que acontece em dezembro.