Embalado pela vitória no meio de semana diante do São José, por 3×2, o Minas Brasília viajou até o município de Caçador, em Santa Catarina, para enfrentar o quarto colocado do Brasileirão Feminino, o Avaí Kindermann, em duelo válido pela 11ª rodada da competição.
Com ampla efetividade no último terço do campo, as catarinenses golearam por 6×1, graças ao gols de Lelê, três vezes, Catyellen, em outra duas oportunidades e Duda. Robinha marcou o de honra para o time brasiliense.
Primeira etapa
A partida iniciou com as equipes dispostas a jogar de forma semelhante – troca de passes rápidas em busca de triangulações no campo de ataque, e foi dessa forma que as donas da casa chegaram ao gol que inaugurou o marcador, logo aos seis minutos.
A camisa 10 Julia recebeu livre na entrada da grande área e acionou Lelê nas costas da marcação, que teve o trabalho de apenas tirar da goleira Thaís – 1×0 Kindermann.
O Minas Brasília seguia sem conseguir ameaçar a meta da goleira Barbara. Foi então que, 10 minutos depois do primeiro gol, veio o segundo golpe das catarinenses. Após cobrança de falta que sobrevoou a defesa de Brasília, Lelê apareceu, novamente, para estufar as redes – 2 a 0.
Aos 26′, após um desvio mal feito, a bola se ofereceu para os pés de Catyellen, vice artilheira do Campeonato Brasileiro até então, que da entrada da área chapou no canto para fazer o terceiro.
O ponteiro assinalava 43 minutos quando o Avaí Kindermann chegou ao quarto gol. Em cobrança de escanteio, Júlia suspendeu na pequena área para a cabeçada de Lelê, que chegou ao terceiro dela na partida, oitavo no torneio.

Segundo tempo
Os 45 minutos complementares vieram acompanhados do roteiro da primeira etapa – um Minas Brasília perdido defensivamente.
Logo aos cinco minutos, mais uma vez, a defesa candanga rebateu mal uma cobrança de escanteio, e na sequência do lance, Catyellen, livre na entrada da área, fez o quinto.
O Minas Brasília conseguiu assustar apenas aos setes minutos da segunda etapa. Robinha, em cobrança de falta, alçou a bola para a grande área, que encontrou Andiara, porém, a zagueira pegou mal e concluiu por cima.
Aos 11′, as visitantes chegaram ao gol de honra. Pelé foi acionada em velocidade pelo canto direito, levou ao fundo e cruzou para infiltração de Robinha, que descontou – 5×1.
Com 33 minutos, o Minas Brasília por muito pouco não chegou ao segundo gol. Bruna Pelé deixou a atacante Marcela Hulk em condições de marcar, entretanto, a finalização saiu por cima.
No minuto seguinte, veio castigo pela displicência no lance anterior. Laine fez falta dentro da grande área, e na marca da cal, Duda não perdoou e fez o sexto.
Aos 37′, Robinha buscou o ângulo esquerdo da goleira Barbara, novamente em cobrança de falta, e a bola parou no poste. Os últimos instantes seguiram sem grandes chances.
Com o resultado, o Minas Brasília estaciona nos 11 pontos, porém segue fora da zona de rebaixamento, ocupando a 12° colocação. Na próxima rodada, um novo duelo difícil, dessa vez, o líder Corinthians, às 15h da quarta-feira (30), no Bezerrão.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ KINDERMANN X MINAS BRASÍLIA
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 – 11ª rodada
Estádio Carlos Alberto Costa Neves – Caçador – SC – 27/09/2020, 15h
Árbitro: Edson da Silva
Assistentes 1 e 2: Luciane Rodrigues e Daiane Aparecida
Quarto árbitro: Richard Werner Floter
Analista de Campo: Marco Antônio Martins
KINDERMANN
Barbara, Bruna, Tuani, Zoio, Camila; Duda, Pat (Sthephanie), Julia; Simeia, Lelê e Catyellen (Karina)
Técnico: Jorge Luiz Barcellos
Cartão Amarelo: Catyellen, Paty, Zóio (2)
Cartão Vermelho: Zóio
Gols: Lelê (6′, 16′ e 43′ – 1t), Catyellen (26′ – 1t e 5′ – 2t) e Duda (34′ – 2t)
MINAS BRASÍLIA
Thaís; Laine, Kaká (Beatriz), Andiara (Steff), Jéssica; Robinha, Bárbara (Arcanjo), Katrine; Farinon (Hulk), Pelé e Isa (Novinha)
Técnico: Rodrigo Campos
Cartão amarelo: Laine e Hulk
Cartão vermelho: não houve
Gols: Robinha (11′ – 2t)