Por Haland Guilarde
Foto: Lucas Bolzan
Com duas vitórias e dois revezes, somando quatro pontos na Superliga Feminina 2017/2018, o BRB/Brasília Vôlei ocupa atualmente a 7ª posição na tabela de classificação do maior campeonato da modalidade no país. Com tal campanha, o time do Distrito Federal entra novamente em quadra esta noite, a partir das 20h, para enfrentar o Camponesa/Minas, em confronto válido pela 5ª rodada. As adversárias têm a mesma pontuação, mas com uma partida a menos.
Desacreditado por boa parte da crônica no início da temporada, o time comandado pelo técnico e gerente Sérgio Negrão vem surpreendendo, inclusive mantendo-se na zona de classificação para a Segunda Fase do torneio. Caso os jogos da primeira parte da Superliga terminassem hoje, as meninas do DF enfrentariam o Sesc-RJ (2ª colocado).
Dentro de quadra a equipe continua desfalcada. A central Aline, recuperando-se de lesão nas costas, não enfrenta as mineiras esta noite. Porém, as boas atuações de atletas como a levantadora Vívian, a ponteira Paquiardi, a líbero Ju Perdigão, entre outras peças importantes do elenco, têm feito as esperanças da equipe se renovarem a cada rodada.
Para Sérgio Negrão, na partida contra as mineiras, a oportunidade de vencer existe, mas prefere deixar o favoritismo para as oponentes, que têm uma estrutura maior. “Vamos para mais uma partida em que devemos entrar como elementos surpresa, mas estamos treinando bem e podemos sair com resultado positivo”, declarou o treinador após o duelo contra o Praia Clube-MG, na última terça-feira.