Paracatu e Capital se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio Frei Norberto, na cidade mineira, buscando subir dentro da tabela de classificação. Os mineiros precisam de apenas um empate para garantir classificação à próxima fase, já os candangos precisam dos três pontos para seguir se distanciando do Ceilândia, primeira fora do G8.
PARACATU
A boa fase do atacante Davi, do lateral Danilo Itaporanga e a chegada do técnico Buião deram novo ânimo ao Paracatu. O time vem de duas vitórias e quer emplacar a terceira diante de sua torcida.
Para isso, Buião deve repetir a mesma equipe. Ávine sentiu um desconforto e é dúvida. Se não jogar, Maycon Alagoano vai pro lugar dele. O experiênte volante Zé Wilson, suspenso na última rodada, retorna de suspensão, mas a tendência é que Acerola seja o titular.
CAPITAL
O Capital mantém o foco no campeonato e espera enfrentar o Paracatu de igual para igual, mesmo que em domínios mineiros, apesar da troca repentina no comando da equipe. O novo treinador é o folclórico Waldemar Lemos, que já passou por quase 30 times e até hoje tem o nome citado graças a um vídeo que viralizou em 2003, quando assumiu o Flamengo interinamente.
Waldemar não conhece o elenco a ponto de fazer mudanças bruscas na escalação e vai ouvir o auxiliar Hugo Almeida junto aos analistas de desempenho para definir os 11 titulares. A única mudança em comparação ao empate contra o Real no último domingo (17) deve ser no gol: Ricardo Luiz volta de suspensão e vai defender a meta da Coruja. Matheus Lorenzo está em fase final de recuperação de um princípio de AVC e ainda não deve ser relacionado.
FICHA TÉCNICA
CAPITAL x PARACATU
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (10ª rodada)
Estádio Frei Norberto, Paracatu-MG – 20/03/2019, 15h30
Árbitro: Sávio Sampaio
A1: Leila Cruz
A2: Milton Alves
4º árbitro: Jorge André
Inspetor: Jamir Garcez
PARACATU
Gabriel; Henrique, Breno, Hícaro e Danilo Itaporanga; Acerola (Zé Wilson), David Manteiga e Ávine (Maycon Alagoano); Davi, Rychely e Leandro Aguiar.
Técnico: Buião
CAPITAL
Ricardo Luiz; Marcos Douglas, Medeiros, Daniel Felipe e Romário; Ives e Sandy; Anjinho, Matheus Rogério e Jobson; Thiago Thomaz.
Técnico: Waldemar Lemos