A chuva torrencial que aconteceu na cidade mineira no último dia 31 de janeiro, forçou o adiamento da partida válida pela terceira rodada entre Paracatu e Luziânia, finalizada aos 11 minutos, para esta quarta-feira (21). Agora, com os objetivos e situações totalmente distintos, ambas as equipes prometem fazer um duelo disputado, podendo valer as primeiras posições no Candangão 2018. Enquanto o embalado Paracatu está na terceira colocação com 13 pontos, o Luziânia, com 10, ainda invicto na competição, luta por uma vitória fora de casa para chegar ao G-4.
PARACATU
A vitória sobre o Santa Maria na última rodada, jogando em casa, deu ao Paracatu a chance de lutar pela liderança da competição. Podendo chegar nesta na dianteira isolada do Candangão, caso vença o Luziânia, a Águia do Noroeste focou completamente para a partida, que além da ascensão e a importância na tabela, em caso de vitória, terá a possibilidade de aumento de público nas arquibancadas, nos próximos compromissos.
Todos os fatores se unem à boa fase da equipe dentro das quatro linhas. O treinador Gauchinho tem um elenco totalmente empolgado, que visa apenas vitórias. Desde o sistema defensivo, que tomou apenas 5 gols em 6 rodadas, até o sistema ofensivo, que fez 9, sendo 7 marcados pelo artilheiro do campeonato, Paulo Renê.
Para o duelo diante do Azulino, Gauchinho terá força máxima, principalmente no sistema ofensivo com três importantes jogadores: Daniel Vargas, Serginho e Paulo Renê. A expectativa é que a base do time que venceu o Santa Maria, seja mantida.
LUZIÂNIA
Para tentar embalar de vez na competição local, o Azulino vem para a partida com um time bastante animado. Há alguns dias atrás, quando o time goiano foi até Paracatu enfrentar os donos da casa, estava vivendo dias de turbulência, com apenas empate nas costas desde o início do certame.
No entanto, nesta quarta-feira, com a partida sendo realizada sem chuva, o técnico Jairo Araújo espera fazer um confronto mais igual diante dos adversários, que ocupam a terceira posição na tabela de classificação, enquanto o seu time está apenas na sétima colocação, porém, embalado por vitória na rodada passada. Apenas uma alteração deve ser feita, com a entrada de Anjinho na vaga de Paranaguá, contundido.
FICHA TÉCNICA
PARACATU X LUZIÂNIA
Campeonato Candango 2018 – 3ª rodada (jogo atrasado)
Estádio Frei Norberto, 21/02/2018, 18h
Árbitro: Leandro Almeida
A1: José Reinaldo
A2: Gusthavo Souza
4º árbitro: Marcos Antônio
Inspetor: Marrubson Freitas
PARACATU
Pedro; Victor Melo, Breno, Humberto e Myller; Alisson Guirra, Caio Cabecinha, Daniel Vargas e Marquinhos; Serginho e Paulo Renê.
Técnico: Gauchinho
LUZIÂNIA
Márcio Fernandes; Cleyton. Perivaldo, Hícaro e Tom; Castro Júnior, David, Moisés e China; Índio e Anjinho.
Técnico: Jairo Araújo
Por Lucas Bolzan e Haland Guilarde