Foi com 22 minutos de atraso que a bola rolou para Paracatu e Luziânia pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasiliense de 2019. O motivo? Um dos refletores do estádio Frei Norberto estava em completa escuridão. Imediatamente resolvido o problema, Almir Camargo autorizou o iniciou de jogo. Após sair na frente com gol de Marlon, o Luziânia cedeu a pressão do time da casa na segunda etapa e, com dois gols de Danilo Itaporanga, um de pênalti e um de falta, o Paracatu arrancou importantíssima vitória no duelo. A partida de volta acontece no sábado (30) no Serra do Lago.
Primeiro tempo amarrado: Luziânia sai na frente
Um jogo amarrado e de poucas oportunidades. Esse foi o resumo do primeiro tempo entre Paracatu e Luziânia no Frei Norberto. As duas equipes entraram em campo com propostas de jogo semelhantes: atacar pelas laterais. Aos 11 minutos, Acerola encontrou Ávine infiltrando a grande área do Luziânia. Graças a chuva, porém, Ávine chegou na bola desequilibrado e mandou-a sobre o gol de Gabriel.
Chegando bem ao gol do Paracatu, mas sem efetivar finalizações de fato, o Luziânia conseguiu abrir o placar em bola parada. Marllon cobrou falta aos 22 minutos de jogo, na gaveta direita de Gabriel, sem chances de defesa. 1 x 0 para os visitantes.
Os goianos ditaram o ritmo de jogo da partida, envolvendo o Paracatu em seu toque de bola. Apenas aos 34 minutos os donos da casa chegaram a assustar. Acerola mandou forte chute de longe, do meio da rua, fazendo a bola explodir no travessão de Dida. Sem nenhum lance relevante a mais, Almir Camargo apontou o fim da etapa inicial.
Danilo Itaporanga decide e Paracatu vira para cima dos goianos
O cenário da partida foi outro na etapa complementar. O Paracatu partiu para cima do Luziânia, deixando os goianos acuados. E marcado 11 minutos de jogo, a arbitragem assinalou penalidade máxima para os mineiros após bate rebate na área de Dida. Com a responsabilidade do empate em seus pés, o experiente Danilo Itaporanga encaixou o belo chute no canto direito de Dida, que caiu vencido no lado oposto. 1 x 1.
Mal comemorou o gol, o Paracatu buscou a virada, novamente em bola parada, aos 17 minutos. E novamente dos pés do camisa 6. Danilo Itaporanga encheu o pé da intermediária e a bola ainda desviou na barreira, tirando Dida da jogada. Era a virada que a torcida local pediu aos céus.
Os tentos foram suficientes para frearem o ímpeto do Luziânia. O Paracatu, por sua vez, apenas ditou o ritmo de jogo, como fez seu rival na etapa inicial. Com a vitória, os mineiros jogam por um empate no sábado (30), às 15h30, no Serra do Lago. O Luziânia precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar de fase.
PARACATU 2 x 1 LUZIÂNIA
Campeonato Brasiliense de Futebol – Quartas-de-final (ida)
Estadio Frei Norberto – Paracatu-MG – 27/03/2019, 19h
Público: 480 pagantes
Renda: R$ 3.450,00
Árbitro: Almir Camargo
A1: Luciano Benevides
A2: José Reinaldo
Quarto Árbitro: Maricleber Góes
Inspetor: Fábio Alves
PARACATU
Gabriel; Henrique, Breno, Hícaro e Danilo Itaporanga; Acerola, Davi (Igor Pato), David Manteiga e Ávine (Ritchely); Leandro Aguiar (Batata) e Diego Nogueira
Técnico: Buião
Gol: Danilo Itaporanga (11’ e 17’ – 2ºT)
Cartão amarelo: Gabriel
Cartão vermelho: não houve
LUZIÂNIA
Dida; Dedê, Perivaldo, Dedé e Rafinha; Barros, Castro Jr. (Renatinho), Marllon (Heverton) e Lucas Garcia; William.
Técnico: Luís Carlos
Gol: Marllon (11’ – 1ºT)
Cartão amarelo: Barros, Dida e Rafinha
Cartão vermelho: não houve