Com portões fechados, o Ceilândia recebeu o Paracatu no estádio Abadião pela última rodada da primeira fase do Campeonato Candango 2019. Eliminado com uma rodada de antecedência, o Ceilândia não tinha mais aspirações no campeonato. Já para Paracatu, uma vitória o colocaria no G4 conquistando as vantagens que lhe conferem. Porém o Gato Preto surpreendeu e conquistou a vitória por 1×0
Com isso, o Paracatu caiu para a sexta colocação na tabela de classificação e enfrenta o Luziânia nas semifinais. Já o Ceilândia…só em 2020.
O Jogo
Ceilândia e Paracatu fizeram um jogo burocrático e muito estudado. Sem arriscar muito, ambas as equipes não incomodaram as defesas. O Ceilândia levou a sério e valorizava a posse de bola. O jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
No segundo tempo ambas as equipes vieram em busca da vitória e a primeira oportunidade foi dos visitantes. Aos 3′ Leandro Aguiar fez o pivô na entrada da área, girou e chutou firme. Mateus espalmou para a linha de fundo.
A resposta do Ceilândia veio apenas 3 minutos depois quando Gabriel arriscou um chute de fora da área obrigando Matheus a praticar a defesa. Aos 16′, a melhor chance de gol do Paracatu: Cecel recebeu bola na pequena área e desperdiçou.
Aos 31 o Ceilândia surpreendeu e conseguiu chegar ao gol. Wilker fez linda jogada individual, passou pela marcação paracatuense e tocou por cobertura para abrir o placar.
O Paracatu de forma desordenada esboçou uma reação e quase empatou aos 38 quando Diego Nogueira deu um passe nos pés de Leandro Aguiar que chutou para fora. Final de jogo: Ceilândia 1×0 Paracatu.
A Águia do Noroeste volta a atuar na próxima quarta-feira no estádio Frei Norberto para encarar o jogo de ida das quartas de final diante do Luziânia.
FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA 1×0 PARACATU
Campeonato Candango – 11ª rodada (1ª Fase)
Estádio Abadião – Ceilândia – DF – 24/03/2019 – 15:30h
Público: Portões Fechados
Renda: –
Árbitro: Ademário Neves
A1: José Ricardo
A2: Robson Leite
Quatro árbitro: Leandro Almeida
Analista de Campo: Marcelo Piacesi
CEILÂNDIA
Matheus; Murilo, Cocada, Felipe Marcelino e Sami; Helinho, Michel, Caio César (Gustavo Gago) e David; Cleiton Jr. e Gabriel (Wilker).
Técnico: Jairo Araújo
Gol: Wilker (31′ – 2º T);
Cartões Amarelos: Matheus;
Cartões Vermelhos: Não Houve
PARACATU
Eliomar Paredão (Gabriel); Henrique, Breno, Gustavo MIranda e Magal; Batata, Acerola e Richely; Cecel (Diego Nogueira), Leandro Aguiar e Pedro Muniz (Maycon Alagoano).
Técnico: Buião
Gol: Não Houve
Cartões Amarelos: Não Houve
Cartões Vermelhos: Não Houve