Que todos os clubes estão se preparando muito forte para o Candanguinho, você já deve ter lido aqui no DF Sports. Parece clichê, mas não é. Mais um clube que prova isso é o Paracatu. A Águia do Noroeste mantém a comissão técnica de anos passados, dá sequência ao trabalho e espera surpreender em 2019, indo além do que fez em 2018, quando caiu nas quartas de final. O título é o objetivo!
A equipe trabalha há mais ou menos quatro semanas, segundo o técnico Weslley Brasília. O elenco é bem numeroso: são 38 atletas, estando 25 deles inscritos no campeonato. A média de idade deles é de 17 anos, e a maioria é natural de Paracatu-MG, mesmo. Porém, alguns jovens vindos de Unaí-MG integram o plantel tricolor.
Toda essa molecada treina sob o comando de Weslley no campo Beira-Rio. O local é uma casa para o Paracatu, apesar de a equipe profissional utilizar o Frei Norberto nas competições nacionais.
Cerca de 12 atletas do atual elenco disputaram o Candanguinho do ano passado. Weslley, no entanto, prefere não destacar ninguém. Pelo contrário: ele acredita que todos têm capacidade de ser protagonistas da mesma forma.
O time irá mandar os jogos no Paulo Brochado, estádio do Santana Esporte Clube, localizado na Praça do Santana.
O treinador Weslley Brasília, que vai pro terceiro ano de Juniores no Paracatu, conta sobre a trajetória dele e fala sobre a expectativa: “a gente vem trabalhando desde o ano passado, com o apoio da nova diretoria. Estamos procurando contar com atletas da cidade, até para diminuir custos. Fizemos uma peneira e achamos boas peças. Pretendemos montar uma equipe competitiva”.
COMISSÃO TÉCNICA
Treinador: Wesley Brasília
Auxiliar técnico: Wallace Santana
Preparador físico: Delvitor Júnior
Fisiologista: Vinicius Lopes
Supervisor: Heitor Damasceno
Colaborou Haland Guilarde