Luziânia e Paracatu fizeram o “Clássico do Entorno” na tarde deste sábado pela primeira rodada do Campeonato Candango 2019. Jogando no estádio Serra do Lago na bela cidade de Luziânia, a Águia do Noroeste surpreendeu o alviazulino em seus domínios e venceu pelo placar de 1×0.
Com o resultado, o Paracatu pulou para a vice-liderança provisória na tabela de classificação, atrás apenas do líder Brasiliense. Já o Luziânia caiu para a penúltima posição.
Paracatu melhor, Luziânia perigoso
Antes do jogo, a equipe do Paracatu fez uma bonita homenagem ao zagueiro Léo Torres, que faleceu no início deste ano após um acidente automobilístico. Quando a bola rolou, o Paracatu mostrou ser um visitante indigesto. Explorando principalmente as laterais, a Águia dominou o jogo e quase abre o placar com apenas quatro minutos, quando Leandro Aguiar passou pela marcação, fez a penetração na pequena área e chutou em cima da zaga.
A resposta do Luziânia viria aos 10 minutos. Dedê limpa a jogada para Alanzinho invadir a área e chutar por cima do gol defendido por Henrique. Seis minutos depois Alanzinho deu um passe açucarado para Felipe. O zagueiro Pierre providencialmente fez o corte.
O Luziânia teve mais uma boa chance de abrir o placar aos 27′ quando Felipe ganhou da marcação pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou perigosamente rente à trave. No final do jogo o lateral direito Henrique ganhou jogada pela direita e chutou forte, para boa defesa de Márcio Fernandes.
Quando começou o segundo tempo, o Paracatu aproveitou uma falha do time da casa para abrir o placar. Richely roubou bola no ataque e arriscou um chute da meia lua. A bola foi certeira, no cantinho direito de Márcio Fernandes que ainda se esticou todo mas não conseguiu praticar a defesa.
O técnico Luis Carlos colocou o time para frente e por pouco não empata aos 15 minutos. Dedê fez boa jogada pela direita e cruzou bola na medida para Marlon. Mas o atleta chutou fraco e Gabriel praticou a defesa. A coisa melhorou para o Luziânia quando o volante David Manteiga deu uma cotovelada em Rafinha e acabou sendo expulso, deixando o Paracatu com um a menos em campo.
O Luziânia então foi para a pressão, mas não conseguiu transformar a pressão em gols. O Paracatu de bola parada mostrava ainda ser um adversário perigoso e demonstrou isso aos 32′ quando Magal cobrou falta no cantinho superior esquerdo de Márcio Fernandes. O goleiro, melhor da posição em 2018, fez mais uma grande defesa.
Na última oportunidade do Luziânia, Marlon cobrou falta com perfeição mas aí foi a vez do goleiro Gabriel brilhar e evitar o gol de empate. Final de jogo, Paracatu voltou ao interior mineiro com três pontos na bagagem. Na próxima rodada o Luziânia encara o Bolamense fora de casa enquanto o Paracatu recebe o Gama no Frei Norberto.
LUZIÂNIA 0 X 1 PARACATU
Campeonato Candango de 2019 – Primeira Divisão – Primeira rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia – 26/01/2019, 16h
Público: 609 pessoas
Renda: R$ 4.290,00
Árbitro: Cristiano Gayo
A1: Luciano Benevides
A2: Milton Alves
Quarto Árbitro: Maricleber Góes
Inspetor: Geufran Oliveira
LUZIÂNIA
Márcio Fernandes; Dedê (Catatau), Rodrigo Barros, Perivaldo e Rafinha; Lucas Garcia, Castro Jr. (Dan), Alanzinho (Marcelinho) e Marllon; Felipe e William.
Técnico: Luis Carlos Sousa
Gols: Não Houve.
Cartão amarelo: Rafinha.
Cartão vermelho: não houve
PARACATU
Gabriel; Henrique, Pierre, Hícaro e Magal; Zé Wilson, David Manteiga, Davi e Carlos Henrique; Leandro Aguiar e Richely (Acerola).
Técnico: Joel Cornelli
Gol: Richely (3′ – 2T)
Cartão amarelo: David Manteiga.
Cartão vermelho: David Manteiga.