Cada vez mais o universo das apostas vem tomando conta do mundo esportivo, mas com isso, começou também a polêmica das manipulações de resultados. Nesta semana, um jogador do Paranoá – que terá sua identidade resguardada – recebeu proposta para entregar o jogo em troca de dinheiro.

Foto: Reprodução

O atleta negou a oferta, e prontamente reportou à diretoria sobre a situação. O Paranoá então entrou em contato com o perfil afirmando ser contra a manipulação de resultados e, mesmo confrontado com prints da conversa com o atleta, negou estar fazendo algo errado.

A diretoria do clube afirmou que já está tomando as devidas providências, tendo encaminhado as imagens das conversas para a Polícia Federal e Civil. “Nosso objetivo é inibir a prática e reafirmar a posição do nosso atleta e nossa credibilidade como clube”, afirmou o Paranoá.

O Candangão 2022 começa neste final de semana, e o Paranoá estreia no domingo (23), contra o Brasiliense, no estádio Abadião.

Histórico

Após resultados suspeitos no Candangão 2021, como uma vitória do Samambaia por 6×1 em cima do Formosa e, em seguida, uma derrota por por 8×1 do próprio Samambaia para o Ceilândia, onde em ambos os jogos as casas de aposta pagavam altos valores pelos placares pouco prováveis, o Ministério Público recebeu denúncias sobre manipulação de resultado e iniciou uma investigação sobre o caso.

A Cobra Cipó acabou rebaixada para a Segundinha ao final do torneio, e Neimar Frota, presidente do time na época, negou qualquer envolvimento do clube com o esquema quando a investigação veio à tona, afirmando que os envolvidos deveriam ser presos. O MP ainda não concluiu o inquérito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *