Paranoá e Gama ficam no empate no Defelê

Foto: Filipe Fonseca/Paranoá

Paranoá e Gama se enfrentaram na tarde deste domingo (12) no estádio Ciro Machado da Vila Planalto buscando a recuperação no Candangão 2023. Como ambos vinham de derrota para Ceilândia e Real Brasília respectivamente, o objetivo era a vitória para subir na tabela de classificação. Mas após os noventa minutos de jogo muito parelho, o placar ficou empatado em 1×1.

O jogo começou equilibrado e com poucas oportunidades para ambos os lados. A primeira chance de gol surgiu aos 18 minutos. Paolo roubou bola no ataque, tabelou com Platini e rolou para Bruno Ribeiro chutar fraco. No minuto seguinte, Felipe Werley arriscou chute de longe assustando Ravel.

O Paranoá teve duas boas oportunidades para marcar o primeiro gol do jogo. Aos 32′, Daniel Guerreiro cruzou pela direita, a bola passou por todo mundo e sobrou para Felipe Werley, que chutou pra fora. Quatro minutos depois, Vitor Jr. cobrou falta e Daniel Guerreiro chutou rente à linha de fundo. A bola explodiu no peito do zagueiro Emerson.

O Gama abriu o placar do jogo aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Platini se antecipou à defesa e cabeceou para o gol. Matheus Damasceno defendeu parcialmente e no rebote Welton empurrou para as redes.

Não demorou muito e o Paranoá empatou. Aos 46′, Felipe Assis cruzou para a entrada da grande área e João Carlos de primeira chutou no canto do goleiro Ravel. O Gama ainda teve mais uma boa chance de bola parada. Aos 51′, Diogo Oliveira bateu falta pela direita, Damasceno saiu mal e Tiago Santana cabeceou pra fora.

O Gama voltou com ânimo renovado para a segunda etapa. O Periquito pressionou o Paranoá e quase marca o segundo gol aos 7 minutos de jogo. Diogo Oliveira cruzou na cabeça de Platini e Matheus Damasceno salvou. Paolo aproveitou a sobra e chutou pra fora. Aos 26 foi a vez de Welton cabecear boa no travessão, ao escorar escanteio de cabeça.

E o Gama seguiu em busca do segundo gol. Aos 34 minutos, o meia Gui Nascimento avançou com liberdade pelo meio de campo e chutou da intermediária, mas Matheus Damasceno desviou para a linha de fundo. No finalzinho do jogo o Paranoá tentou marcar o gol que seria o da vitória: aos 44′, William Jr. cobrou escanteio fechado e quase marca gol olímpico, mas Ravel de soco afastou. Na sequência da jogada, Felipe Torres testou de cabeça a cobrança de escanteio, mas por cima do gol.

Com o resultado, o Gama reassumiu a liderança do campeonato com sete pontos. Mesma pontuação de Ceilândia, Real Brasília e o próprio Paranoá, mas levando vantagem nos critérios de desempate. O quarteto pode ser ultrapassado em caso de vitória do Brasiliense sobre o Taguatinga, jogo que fecha a quarta rodada nesta segunda-feira (13). Na próxima rodada, o Gama recebe o Santa Maria no estádio Mané Garrincha, enquanto o Paranoá encara o rival Capital no JK.

Ficha técnica

PARANOÁ 1X1 GAMA

Campeonato Candango 2023, Primeira Fase, Quarta Rodada
Estádio Ciro Machado, Vila Planalto – 15h

Público: 418 pessoas
Renda: R$ 418,00

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
1° assistente: Renato Gomes
2° assistente: Kimberlyn Morais
4° arbitro: Pedro Alves
Inspetor: Rodrigo Paulino
Delegado: José Roberto Gonçalves

Paranoá

Matheus Damasceno; Douglas Rato, Medeiros, Felipe Torres e Felipe Assis (Vandinho); João Carlos, Felipe Werley (André), William Magrão (Lucas Victor) e Vitor Júnior (William Jr); Gabriel Pedra (Daniel Guerreiro) e Paulo Rangel.
Técnico: Charles Guerreiro

Gols: João Carlos (46’ – 1ºT)
Cartão amarelo: Douglas Rato e João Carlos
Cartão vermelho: Não houve

Gama

Ravel; Alex, Tiago Santana, Emerson e Júlio César (Zanatelli); Welton, Bruno Ribeiro (Léo Santos), Lucas Duarte (Iago) e Diogo Oliveira (Gui Santos); Paolo (Estêvão) e Michel Platini
Técnico: Vilson Tadei

Gols: Welton (42’ – 1ºT)
Cartão amarelo: Bruno Ribeiro, Kelvin, Gui Nascimento, Léo Santos e Emerson
Cartão vermelho: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *