A estréia do ex-gerente de futebol e agora treinador, Luis Felipe Feijó, não poderia em um momento de maior pressão no Paranoá. O time começou o ano na expectativa de brigar por vaga no G8, mas perdeu confrontos diretos, não vence há algum tempo e entrou na zona de rebaixamento. O Formosa, adversário da manhã deste domingo (25), vive situação completamente oposta. O Tsunami começou mal o campeonato, mas vem reagindo nas últimas três semanas e hoje ocupa a oitava colocação no campeonato. A partida se inicia às 10h30, no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho.
PARANOÁ
Luis Felipe terá um desafio enorme em sua estréia. O de fazer o Paranoá voltar a vencer e, principalmente, o de apresentar um futebol melhor do que o que vem sendo apresentado. Indiscutivelmente, a Cobra Sucuri tem bons jogadores em seu elenco e pode apresentar mais do que vem mostrando durante as suas partidas. Porém, dentro de campo, o elenco ainda não encaixou e o saldo positivo não apareceu.
Por isso, Luis Felipe deve promover o retorno de alguns atletas barrados por Luis Carlos Souza, na partida contra o Ceilândia. “Devemos trocar sim alguns atletas, mas a estrutura do time será a mesma. Meu principal objetivo será motivar os atletas para que possamos juntos sair desse momento ruim”, comentou o treinador. Cada vez mais recuperado de lesão, Alanzinho deve iniciar o jogo como titular pela primeira vez após seu retorno.
FORMOSA
Para a partida deste domingo diante do Paranoá, o Tsunami do Cerrado não poderá vacilar. Na briga direta com o adversário contra a parte debaixo da tabela, Formosa e Paranoá precisam vencer a partida. O técnico Lucas de Oliveira, por vários momentos nos treinos da semana, buscou colocar um time rápido e com bastante toque de bola.
Em entrevista à equipe do DF Sports, ele foi bem direto quanto à expectativa para a partida. “Precisamos vencer o jogo. Se trata de um concorrente direto nessa fuga do rebaixamento. Só pensamos na vitória”, explicou o Lucas.
A partida entre Formosa e Paranoá promete ser um jogo recheado de emoções e ambas as equipes não devem dar moleza ao adversário. Assim, o time que entrará jogando não deve ser muito diferente do que iniciou a partida diante do Real em que a equipe empatou por 2 x 2.
FICHA TÉCNICA
PARANOÁ x FORMOSA
Campeonato Candango 2018 – 8ª rodada
Estádio Augustinho Lima, 24/02/2018, 10h30
Árbitro: Felipe Barbosa
A1: Muller Aniceto
A2: Daniela Oliveira
4º árbitro: Luiz Aniceto
Inspetor: Raimundo Lopo
PARANOÁ
Rodolfo; Vitinho, Zumba, Indío e Vandinho; Agenor, João Carlos, Rafa Fontes, André Bassi e Alanzinho (Renato); Emerick.
Técnico: Luis Felipe Feijó
FORMOSA
Pedro Ferreira; Pedro Paulo, Nildo, Bruno Everton e Bruno Lopes; Vecci, Juninho, Marcos Paullo e Wesley Brasília; Araújo e Cardoso.
Técnico: Lucas de Oliveira
Por Pedro Breganholi e Aline Santiago