Pela sexta rodada do Candangão, Paranoá e Sobradinho mediram forças no estádio Bezerrão na tarde desta quinta-feira (20).
A partida começou sob forte chuva. O Paranoá tinha mais posse de bola, porém não criava perigo. A primeira boa jogada da Cobra Sucuri foi com Guilherme, que recebeu um passe longo na ponta direita, mas na hora da conclusão, bateu fraquinho.
O Paranoá continuou melhor e, aos 15 minutos, Leonardo quase abriu o placar. O atacante recebeu no meio de campo e bateu de chapa no ângulo esquerdo do goleiro Uoston, que tirou para escanteio.
Os mandantes da partida não davam espaço para o Sobradinho, que estava perdido em campo, errando passes e dando muito espaço. Aos 22 minutos, o Paranoá chegou outra vez com perigo. Após uma falta perto da pequena área, o meia Ismar bateu direto para o gol. Uoston espalmou para área, a zaga afastou mal, e o time do Paranoá ficou com a posse. Ismar finalizou de novo, de primeira, assustando o Leão da Serra.
O jogo esfriou, mas, aos 40, Matheus Alves veio pela ponta direita e, em um lance duvidoso, o árbitro viu penalidade do goleiro Cesinha. Na batida, Douglas colocou a bola no canto direito. O técnico do Paranoá, Vandinho Silva, reclamou do lance e acabou expulso.
A etapa final começou com o Sobradinho melhor. Com a marcação alta, Matheus Alves arriscava todas as bolas possíveis. O Paranoá ficou perdido em campo.
Aos 18 minutos, Matheus Alves fez bonita jogada na ponta direita e tocou para a área, mas não tinha nenhum companheiro para escorar para dentro do gol.
O Paranoá teve a chance do empate após cobrança de falta de Edinho Granja na pequena área. O volante Antônio, veio de surpresa e, sozinho, bateu por cima.
Edinho Granja entrou bem no jogo. Em outro lance, o meia fez grande jogada pela ponta direita e tocou para dentro da pequena área. Leonardo bateu, mas a bola explodiu na barreira.
Só dava Paranoá, mas a má fase e a pontaria descalibrada atrapalhou. O time tentou, tentou, mas morreu na praia. Fim de papo: Paranoá 0x1 Sobradinho.
Na próxima rodada, o Leão da Serra recebe o Formosa em casa; o Paranoá duela contra o Gama no Bezerrão. Os duelos serão realizados no fim de semana subsequente ao Carnaval.
FICHA TÉCNICA
Paranoá 0x1 Sobradinho
Campeonato Candango 2020 – 6ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 20/02/2020, 15h30
Árbitro: Pedro Alves de Oliveira
Assistentes 1 e 2: Milton Alves e Christofer Souza
Quarto árbitro: Maricleiber Gois
Inspetor: Raimundo Lopo
Paranoá
Cesinha; Vitinho (Pedro Gabriel), Fábio Guedes, Kemerson, Junio Carvalho; Antônio, Helinho, Ismar (Wanderson); Douglas Silva (Edinho Granja), Guilherme e Leonardo
Técnico: Vandinho Silva
Gol: não houve
Cartões amarelos: Junio Carvalho, Edinho Granja, Antonio e Vandinho Silva
Cartões vermelhos: Vandinho Silva
Sobradinho
Uoston; Gustavo, Guilherme Mariano, Felipe Marcelino, Sami Dimas; Erthal, Caio (Gabriel Vitor), Douglas (Carlão), Matheus Alves; Gabriel Teles (Jefferson), Danilo
Técnico: Luis dos Reis
Gol: Douglas (40′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Erthal, Caio, Guilherme Mariano e Luis dos Reis
Cartões vermelhos: não houve
A penalidade foi uma vergonha.
O jogador do Sobradinho pulou antes do goleiro tocar na bola, o auxiliar que estava a metros da jogada não teve a coragem de dizer ao árbitro que não foi absolutamente nada, na minha visão.