Paranoá perde lateral por lesão e já tem substituto

Foto: Marcelo Gonçalo / DF Esportes

Após a estreia no Candangão 2023, o Paranoá contratou mais um reforço para sua lateral direita. Com muita experiência no futebol local, Dudu Gago, 37 anos, vestirá a camisa da Cobra Sucuri pela primeira vez. O jogador chega ao clube para suprir a ausência de Léo Rosa que, lesionado, está fora do campeonato.

Luís Felipe, diretor do clube, falou com a equipe do DF Esportes sobre o novo contratado para a sequência da competição.

“O Dudu é um atleta já experimentado no futebol candango e, apesar da experiência e idade, tem um excelente condicionamento físico, além de ser um líder nos grupos que já trabalhou. Esse é o perfil que buscamos no Paranoá.”
Luís Felipe – diretor do Paranoá Esporte Clube

Gaúcho de Porto Alegre, Dudu começou a carreira na Chapecoense-SC em 2007 e chegou ao Distrito Federal pela primeira vez em 2009 para defender o CFZ. No ano seguinte, foi para o Gama e, em 2011, no meio da temporada, trocou o Periquito pelo Brasiliense. Depois, passou por ASA-AL, Canoas-RS e União Rondonópolis-MT.

De volta ao DF, defendeu Sobradinho, Santa Maria, Ceilândia e Samambaia até retornar ao Gama, onde ficou de 2015 a 2017. Na sequência, passou por Central-PE, Altos-PI e Atlético-BA. Em 2020, voltou ao Santa Maria. Foi campeão piauiense com o Altos em 2021 e, em 2022, novamente defendeu o Santinha.

O atleta, que já treina com a equipe desde segunda-feira (30), falou com exclusividade com a equipe do DF Esportes sobre a chegada ao novo clube.

“Quando eu recebi o convite, fiquei muito feliz, porque estão com um projeto bom, ambicioso, e o clube está dando uma estrutura muito boa para nós jogadores. Eu tenho certeza que nós vamos fazer uma boa temporada aqui. O grupo é bom, bem qualificado, tem até jogadores experientes, que já disputaram a série A do Brasileiro, então a gente tem tudo pra fazer um bom campeonato.
Dudu Gago – jogador do Paranoá EC

Foto: Igor Kern / Ascom Paranoá EC

Léo Rosa

O paraense Léo Rosa foi anunciado pelo Paranoá em novembro de 2022 e participou desde o início da preparação do time para o Candangão 2023. Na reta final para o início do campeonato, sofreu a lesão que o manterá afastado dos gramados até após o final do torneio.

Segundo o diretor do clube, Luís Felipe, o atleta sofreu uma “lesão grau 3 na posterior da coxa, está fora do Candangão, mas está em tratamento médico.”

Candangão 2023

O Paranoá estreou na competição com vitória sobre o Santa Maria, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. Paulo Rangel e Lucas Victor marcaram para a Cobra Sucuri. O próximo desafio será em casa, no estádio Defelê, contra o Brasília, que venceu o Real Brasília na primeira rodada. O jogo será no sábado, 04/02, às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *