Paranoá segue invicto vencendo o Samambaia no Serejão
O Paranoá recebeu nesta tarde de quarta-feira (29) a equipe do Samambaia no Serejão, em confronto válido pela terceira rodada do Candangão BRB 2025. Era um jogo de boas equipes onde só a vitória interessava. Com isso, o jogo foi pegado e bem disputado fisicamente. Entretanto só o Paranoá saiu feliz com o resultado, que acabou em 2×0. Diante disso a Cobra Sucuri venceu a sua terceira partida e segue invicta na competição.
Com o resultado desta partida, Paranoá e Samambaia começam a trilhar caminhos ainda mais diferentes. A Cobra Sucuri agora com nove pontos chegou ao topo da tabela, enquanto o Cachorro Salsicha com apenas três pontos na tabela estacionou sexta posição e se complicou na tarefa de se classificar entre os quatro primeiros na classificação, e avançar para as semifinais.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo começou melhor para o Samambaia, mas o Paranoá mesmo sem conseguir trocar muitos passes, na sua primeira tentativa de ataque aos 11 minutos, o zagueiro Gabriel Alves achou um bom passe pelo alto na vertical para o camisa seis, Lucão que colocou velocidade, mandou um cruzamento rasteiro para a grande área e houve um desvio da zaga no meio do caminho que quase gerou um gol contra, mas o goleiro do Samambaia, Murilo, estava atento e conseguiu espalmar de reflexo, mas não foi o suficiente, pois o atacante Thiago André recebeu a sobra sozinho dentro da área e só precisou chapar no canto para fazer o gol e colocar o Paranoá na frente do placar já no início da partida.
Aos 33 minutos, a Cobra Sucuri como de costume criou uma boa jogada com uma linda e inteligente troca de passes entre o autor do primeiro gol Thiago André, o meia Celsinho e o camisa 11 Lucas Victor, que achou o centroavante Daniel Guerreiro do lado direito. Com a bola caindo no seu pé dominante mandou um petardo cruzado no gol, e com a bola entrando no ângulo, deixou o goleiro Murilo sem chances de defender. Com isso o Paranoá abriu a vantagem no Serejão, e complicou ainda mais a situação do Samambaia no jogo.
Segundo Tempo
Tendo em vista o primeiro tempo, a equipe do Paranoá fez uma segunda etapa ruim ofensivamente, mas também pelo fato de ter se proposto a se defender e somente administrar o resultado que conseguiu na primeira etapa. Coisa que tem mostrado saber fazer com eficiência, pois a equipe da Cobra Sucuri ainda não tomou gols nesta edição do Candangão BRB 2025.
O Samambaia fez uma boa segunda etapa tecnicamente, e construiu grandes chances até mesmo com bola na trave, mas não passou disso. Todas as jogadas bem trabalhadas não tiveram êxito para conseguir ao menos um empate e somar mais um ponto na competição. Com isso a equipe do Paranoá venceu por 2×0 e até o momento é líder da competição.
Na próxima rodada, o Paranoá encara o Gama no Bezerrão, enquanto o Samambaia tentará reagir diante do Legião fora de seus domínios.
Ficha técnica
PARANOÁ 2X0 SAMAMBAIA
Candangão BRB 2025, 1ª fase, 3ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 29/01, 15h30
Público: Portões fechados
Renda: Não houve
Árbitro: Pedro Alves
Assistente 1: Lucas Modesto
Assistente 2: Milton Alves
4º árbitro: Pedro Copatt
Paranoá
Pereira; David, Dedé (Alex Augusto), Gabriel Alves e Lucão; João Carlos (Jefferson), Russo e Celsinho (Raphinha); Lucas Victor (Guilherme Shneiders), Thiago André (Andrey) e Daniel Guerreiro
Técnico: Klésio Borges
Gols: Thiago André (1° T – 11’), Daniel Guerreiro (1° T – 33’)
Cartões amarelos: David, Lucas Victor, Gabriel Alves, João Carlos, Lucão e Marcelo (Auxiliar Técnico)
Cartões vermelhos: Não houve
Samambaia
Murilo; Daniel Mendonça (Dharlysson), Pedrão, Bahia e Júlio Lima; Coquinho (Caio Pirata), Filipe Werley (Arthur Fuga) e Gustavo Lila, Ian Carlos (Montanha), Vitor Xavier e Matheus Falero (Gabriel Pedra).
Técnico: Luís Carlos Carioca
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Bahia
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.