Pela última rodada da primeira fase, o Paranoá recebeu o ARUC no estádio Defelê precisando de uma vitória simples para garantir a classificação, já que a ARUC já estava eliminada. E foi exatamente o que aconteceu: com um gol solitário do zagueiro Eduardo José, a Sucuri venceu e cravou a primeira colocação de seu grupo.
Com o resultado, o Paranoá ir´a enfrentar o Ceilandense nas semifinais, onde apenas o vencedor do mata-mata garante o acesso. O primeiro jogo entre ambos já acontece no próximo final de semana.
Depois de alguns minutos de bola rolando, a primeira oportunidade de gol foi da ARUC. Aos 6′ minutos, após boa triangulação no ataque da ARUC, Eduardo invadiu a área e chutou para Matheus Rodrigues desviar para escanteio. Mas aos 23′ o Paranoá abriu o placar. Vitinho cruzou bola da direita, Balotteli cabeceou para o centro da área e Eduardo José, também de cabeça escorou para abrir o marcador.
A ARUC sentiu o golpe e somente voltou a assustar aos 35′ quando Willian fez boa jogada individual e arrematou bem, mas Matheus Rodrigues fez excelente defesa, salvando o que seria o empate da ARUC.
Veio o segundo tempo e a ARUC quase empatou a partida. Aos 3′, o lateral esquerdo Felipe passou por 3 jogadores do Paranoá e arriscou um chute, mas Matheus Rodrigues bem colocado praticou a defesa. A resposta do Paranoá viria aos 25 quando Balotelli lançou bola no peito de Daniel Guerreiro, que dominou e chutou na rede pelo lado de fora. Três minutos depois o mesmo Daniel Guerreiro partiu em contra-ataque e chutou da entrada da área, mas Márcio caiu no canto direito para salvar a ARUC.
Daí em diante ambas as equipes mexeram bastante em suas equipes e não houveram mais lances de perigo. Melhor para a Cobra Sucuri que comemorou a classificação e est´´a a dois jogos de retornar à elite.
Ficha técnica
PARANOÁ 1X0 ARUC
Campeonato Candango Segunda Divisão 2021– Primeira fase – Quinta rodada
Estádio Ciro Machado – Vila Planalto – DF – 13/10/2021, 15:30h
Árbitro: Marcos Antônio dos Santos
A1: Robson Barbosa
A2: Gilbert Camargo
4º árbitro: Felipe Cirilo
Paranoá
Matheus Rodrigues; Vitinho, Eduardo José, Wallace e Bochecha; João Carlos, Clécio, Fabinho (Jefferson) e Charles Gleicinho); Balotelli (Bruno Brito) e Daniel Guerreiro (Marquinhos Paracatu)
Técnico: Klésio Borges
Gols: Eduardo José (23′ – 1ºT)
Cartões Amarelos: Daniel Guerreiro e Marquinhos Paracatu
Cartões Vermelhos: Não houve
ARUC
Márcio; Vitor Sales, Eric (Júlio César), Adryan (Douglas) e Felipe; Miguel (James), Eduardo, Caio (Arthur) e Victor Hugo (Índio); Vinícius e William
Técnico: Gérson Ramos
Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Douglas
Cartões Vermelhos: Não houve