Paranoá vence o Santa Maria na estreia do Candangão 2023

Filipe Fonseca/Paranoá E. C.

Na estreia do Candangão 2023, o Paranoá conseguiu a sua primeira vitória, mesmo como visitante, batendo o Santa Maria por 2×1. O jogo que abriu o campeonato mostrou a força da competição: foi truncado, com boas chances para ambas as equipes.

Na próxima rodada, buscando a segunda vitória consecutiva, o Paranoá recebe o Brasília no Defelê. Já o Santa Maria vai em busca da recuperação fora de casa, contra o Samambaia.

Primeiro tempo

Já no primeiro lance do jogo, o Paranoá levou perigo ao gol do Santa Maria. Willian Magrão recebeu na esquerda, girou e bateu, e viu a bola passar perto da trave. O Santa Maria respondeu na sequência com Thiago Magno, que tentou a finalização forte ao receber pela direita, mas a bola saiu fraca e foi nas mãos do goleiro Matheus Damasceno.

Aos 9′, o Paranoá voltou a chegar com perigo. Após excelente invertida de bola do lateral Rato, Willian Jr recebeu e chutou firme, mas o goleiro Alisson fez grande defesa de mão trocada e evitou o primeiro gol do jogo.

O jogo seguiu truncado e as chances de gol diminuíram, mas o Santa Maria passou a comandar mais o jogo no ataque e por pouco não abriu o placar aos 22′, após cobrança de falta e cabeçada, pra grande defesa de mão trocada de Matheus Damasceno.

Quando o relógio marcava 24’, o Paranoá chegou novamente, e dessa vez não teve jeito. Após boa jogada pela direita, a bola foi cruzada para a área e, após desvio, ficou livre para Paulo Rangel fazer o primeiro gol do Candangão, 1 a 0 para o Paranoá.

Aos 31’, Thiago Magno voltou a levar o Santa Maria ao ataque, recebeu no meio, avançou e finalizou de esquerda, sem perigo. Em seguida, ele teve mais uma chance pela direita, mas outra vez a finalização não foi boa e saiu pela linha de fundo. Aos 39′, o Paranoá voltou a chegar ao ataque e tentou ampliar em finalização de Filipe Werley, mas a bola saiu sem levar perigo ao gol de Alisson.

Já nos minutos finais da primeira etapa, Rangel puxou o contra-ataque após saída de bola errada do adversário e tocou pra Willian na esquerda, que cortou para dentro e bateu firme, mas viu a bola subir demais. No último lance antes do intervalo, o Santa Maria quase chegou ao empate na primeira finalização do principal goleador da equipe, Watthimem, que cobrou falto no cantinho, para mais uma boa defesa de Matheus Damasceno.

Segundo tempo

O Paranoá começou melhor na segunda etapa, e teve a primeira finalização logo aos 3′. Após troca de passes, Paulo Rangel escorou e Willian Jr chegou finalizando de fora da área, para fora. O Santa Maria respondeu na sequência, aos 5′, quando Américo recebeu e tentou a finalização, sem sucesso.

Buscando o empate, Américo chegou bem no ataque, mas viu o arqueiro do Paranoá crescer mais uma vez. Aos 16′, o lateral Lucas Caetano foi levando e, sem marcação, tentou a finalização, mas chutou muito mal e a bola foi longe.

O Santa Maria seguiu dominando na segunda etapa, e depois de muito tentar, aos 20′ veio o empate. Após escanteio cobrado por Watthimem, o zagueiro Anderson subiu livre e testou para o fundo do gol. Aos 22′, o Paranoá finalmente conseguiu chegar ao ataque e por muito pouco não desempatou a partida, também em um escanteio, que foi cabeceado por Dedé no travessão. Após confusão, a bola voltou para ele, que cabeceou bem, mas viu Alisson defender.

O placar voltou a mudar aos 32’. Willian Jr recebeu no meio após erro na saída de bola do Santa Maria e achou excelente passe para Lucas Vitor, que na cara do gol não perdeu a chance e fez o segundo: 2 a 1 para o Paranoá. As várias mudanças fizeram efeito e a Cobra Sucuri passou a controlar mais os ataques do jogo, e chegou a ter a chance de ampliar aos 37′, quando após bola cruzada na área por Vandinho, quase foi colocada para o fundo das redes por Vitor Jr.

Aos 46′, o Santa Maria voltou a chegar com perigo. Após falta cobra rapidamente, a bola foi levantada para a área e Anderson subiu e testou firme, perto da trave. O time seguiu pressionando no fim e, aos 48′, Américo teve a chance, novamente em cabeçada após cruzamento, mas dessa vez ela saiu quase em lateral. A pressão seguiu e no último lance do jogo Watthimem quase conseguiu o empate.

Apesar da pressão final, o Santa Maria não conseguiu o empate, e viu o Paranoá comemorar os três pontos na estreia do Candangão.

Ficha técnica

SANTA MARIA X PARANOÁ

Campeonato Candango 2023 – 1ª rodada
Estádio Serra do Lago- Luziânia, 28/01/2023, 10h30

Público: 89 pessoas
Renda: R$ 170

Árbitro: Matheus Moraes
1° assistente: Lucas Guerra
2° assistente: Renato Gomes
4° arbitro: Pedro Alves
Inspetor: Almir Camargo
Delegado: Marllos Augusto

Santa Maria

Alisson; Paulinho, Lídio, Anderson e Lucas Caetano (Yuri); Arthur (Pablo), Morgon (Wallace), Fábio Lucas (Felipe) e Thiago Magno (Feijão); Watthimen e Wallace
Técnico: Christian Ramos

Gol: Anderson
Cartão amarelo: Lucas Caetano, Morgon e Watthimen

Paranoá

Matheus Damasceno; Douglas Rato, Medeiros (Torres), Dedé e Felipe Assis (Vandinho); Filipe Werley (André), João, Willian Jr e Willian Magrão (Vitor Jr); Gabriel Pedra (Lucas Victor) e Paulo Rangel.
Técnico: Klésio Borges

Gols: Paulo Rangel e Lucas Vitor
Cartões amarelos: Dedé e Matheus Damasceno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *