Por Natália Pires e Luiz Fernando Santos
Após sete rodadas disputadas das nove previstas em regulamento para a Segundinha, habemus decisão no JK! Mesmo em formato de pontos corridos, o campeonato reservou, na prática, uma verdadeira semifinal. Paranoá e Botafogo-DF têm chances de ir à primeira divisão em 2020 e, na manhã deste sábado (12), podem decidir muita coisa em 90 minutos.
A Cobra Sucuri está em situação mais confortável: se vencer, está assegurada na elite candanga, tendo que disputar apenas o título na última rodada. Já para o Fogão, só o triunfo interessa, uma vez que a derrota obriga o time a torcer por empate ou vitória do Leão Branco em Ceilandense x Legião.
Paranoá
Com a vitória por 3 x 1 sobre o Samambaense fora de casa na rodada anterior, o Paranoá chegou a 17 pontos e está a uma vitória da elite do futebol candango. Porém, como ironia do destino, nesta rodada a Sucuri enfrentará o Botafogo-DF — terceiro colocado na tabela — em uma espécie de semifinal.
Sem desfalques, a equipe de Vandinho Silva promete ir com tudo para cima do adversário, mantendo a cabeça no lugar e tendo consciência de que nada está ganho.
Botafogo-DF
Após sete rodadas, o Botafogo-DF continua invicto na competição e com chances claras de conseguir o acesso. Com quatro vitórias e três empates, o alvinegro soma 15 pontos e está na terceira colocação. Nesta rodada, a equipe enfrenta o líder da competição, algo recorrente na campanha do glorioso. A partida promete ser difícil para os visitantes, já que o Paranoá, além de ocupar a primeira posição com a melhor campanha, tem a melhor defesa da competição, foram apenas três gols sofridos.
A confiança do Fogão está no setor ofensivo, com 12 tentos feitos, a equipe tem o segundo melhor ataque do torneio. Para esse jogo o time da estrela solitária vai com força máxima, não há nenhum jogador suspenso ou machucado. Além disso, o técnico Danilo Fiuza deve contar com o atacante Léo Veloso, que não marcou nos últimos dois jogos, mas ainda é o artilheiro do time no campeonato.
Campeonato Candango 2ª divisão 2019 – 8ª rodada
Estádio JK, Paranoá – DF – 12/10/2019, 10h30
Árbitro: Rodrigo Raposo
A1: Kleber Alves
A2: Marconi Souza
Quarto Árbitro: Marcos Antônio
Inspetor: Rodrigo Paulino
PARANOÁ
Matheus Lorenzo; João Magalhães, Lúcio, Eduardo, Fabricio; Lídio; Helinho, Cunhado (Dougão); Charles, Klysman e Wisman
Técnico: Vandinho Silva
BOTAFOGO-DF
Doni; Douglas Ferreira, Douglas, Pedrão e Júnior Alves; Luan, Judvan, e Regino; Yoras, Léo Veloso e Renan
Técnico: Danilo Fiuza
JOGADORES HABILIDOSOS COSTUMAM FAZER A DIFERENÇA NOS GRANDES JOGOS E O BOTAFOGO SABE A QUALIDADE QUE TEM. DOMINOU TODOS ADVERSÁRIOS E O PARANOÁ É MAIS UM DESAFIO. UM GRANDE JOGO DE INVICTOS. DECISÃO DE VAGA PODENDO SER ENCAMINHADA.
JOGADORES HABILIDOSOS COSTUMAM FAZER A DIFERENÇA NOS GRANDES JOGOS E O BOTAFOGO SABE A QUALIDADE QUE TEM. DOMINOU TODOS ADVERSÁRIOS E O PARANOÁ É MAIS UM DESAFIO. UM GRANDE JOGO DE INVICTOS. DECISÃO DE VAGA PODENDO SER ENCAMINHADA.