Pastoral do Esporte leva jovens de comunidades carentes ao Torneio Arimateia

Foto: acervo pessoal

A Pastoral do Esporte da Arquidiocese de Brasília dá mais um passo importante na promoção da inclusão social por meio do esporte. Em parceria com a iniciativa privada, a pastoral garantiu a participação de atletas de comunidades carentes no Torneio Arimateia, uma das competições mais tradicionais do calendário esportivo do Distrito Federal.

A equipe será representada em cinco categorias: Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, reunindo jovens que, apesar das dificuldades sociais, demonstram grande potencial esportivo. Os atletas recebem treinamento gratuito por meio do CID de Futsal da Ceilândia, além do suporte do Setor Social, presidido pelo padre Marcus, da Paróquia Santíssima Trindade.

Foto: acervo pessoal

Reconhecido como o maior torneio de futsal a céu aberto da América Latina, o Arimateia é disputado tradicionalmente no fim do ano em Brasília e se tornou uma vitrine para talentos do DF, além de um importante espaço de convivência e integração social.

À frente do instituto e atuando diretamente na Pastoral do Esporte, padre Marcus vê na parceria com a iniciativa privada um apoio fundamental para viabilizar a participação no torneio. A ação reforça o papel do esporte como agente de mudança social e evidencia a força do trabalho desenvolvido pela Pastoral do Esporte da Arquidiocese de Brasília, unindo fé, solidariedade e desenvolvimento humano.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *