Paulistano garante vitória contra o Cerrado no último minuto e deixa a capital do país com duas vitórias
Na noite dessa segunda-feira (18), Cerrado e Paulistano protagonizaram um jogo com muita emoção no Ginásio da ASCEB, em Brasília. Depois de ganhar do Brasília, o Paulistano foi até a casa do Cerrado em busca da segunda vitória na capital. Em um jogo decidido nos últimos segundos, o Paulistano levou a melhor e terminou com a vitória por 68 a 64 sobre o Cerrado.
O JOGO
A partida dessa segunda-feira começou de uma maneira bem pacifica, o Cerrado conseguiu iniciar com a posse e anotou rapidamente os dois primeiros pontos do quarto, mas logo na sequência veio a virada, com uma bola de 3 pontos do Paulistano. Depois disso, as equipes travaram um jogo de ataque contra ataque, chegando aos 3 minutos de jogo com um 5 a 5 no placar.
Após os 3 minutos, o Paulistano tomou de conta do jogo e disparou na frente. Aos 6 minutos, o placar estava em 13 a 5 para a equipe visitante, que relaxou na partida e deixou o Cerrado dominar os últimos 4 minutos.
O primeiro quarto terminou em 14 a 15 para a equipe do Paulistano, que apesar de ter diminuído o ritmo no fim do quarto, conseguiu se manter à frente.
O segundo quarto, tal qual o anterior, foi muito disputado e contou com muitos pontos por parte das duas equipes. O Cerrado, que começou atrás no placar, foi com tudo para cima e fez um belíssimo segundo período. Já o Paulistano, fez um bom segundo quarto, mas não foi suficiente para terminar o primeiro tempo com o placar ao seu favor.
A segunda parte do primeiro tempo terminou em 37 a 35 para os donos da casa que fizeram um ótimo trabalho para virar a partida.
O segundo tempo da partida foi alto no mesmo nível dos anteriores, com poucos pontos, o terceiro quarto teve diversos erros e faltas por parte das duas equipes, mas nem isso foi suficiente para fazer com que o nível abaixasse.
Sem muitos pontos e com bastante disputa, o Paulistano conseguiu tirar a vantagem do Cerrado e o terceiro quarto terminou em 49 a 49.
O último quarto manteve tudo dos anteriores, mas com uma dose de emoção. Os primeiros 4 minutos e meio do período foram de total dominância do Paulistano, a primeira parte foi 57 a 49 para os visitantes.
Nos 5 minutos, o técnico do Cerrado pediu tempo e a equipe da capital voltou com a mentalidade totalmente diferente, diminuindo a vantagem criada pelo Paulistano de 57 a 49 para 61 a 59. No entanto, apesar de ter encostado no placar, foi muito tarde para os brasilienses.
Com isso, a incrível partida protagonizada por Cerrado e Paulistano terminou 68 a 64 para o time de São Paulo, que volta para a capital paulista com dois jogos e duas vitórias na bagagem.
O Cerrado Basquete entra em quadra novamente na quinta-feira (21) para enfrentar o São Paulo em jogo válido pela 10ª rodada do NBB.
FICHA TÉCNICA
CERRADO 64 X 68 PAULISTANO
NBB, Rodada 10
Ginásio da ASCEB, Brasília – 18/12, 19h
Árbitro 1: Fabiano Huber
Árbitro 2: Mirian Lorena Moraes
Árbitro 3: Gilnei Fioravante Cecchett
Cerrado
Motta, Fernando, Davi, Gui Santos, Andrezão, Jonathan, Maicon, Buiú, Honorato, Von Haydin, Tiago
Técnico: Régis Roberto Marrelli
Destaques: Davi (20 pontos), Andrezão (10 rebotes), Buiú (4 assistências).
Paulistano
Vitinho, Leandro, Crescenzi, Vinícius, Alex, Seixas, Murilo, Doria, Ruan, Ferreyra, Victão, Brunão, Marson, Léo Abreu, Lucio, Atauri, Macedo, Antônio, Anderson, Gui Abreu, Neto
Técnico: Demétrius Conrado Ferracciú
Destaques: Victão (17 pontos), Brunão (8 rebotes), Crescenzi (7 assistências).
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.