Nesta terça-feira (13), o Cerrado Basquete recebeu o Paulistano no Ginásio da ASCEB, na 504 sul, para mais um jogo válido pelo Novo Basquete Brasil. Com um início de partida ruim, o time da casa ainda tentou equilibrar o jogo, mas acabou derrotado por 93 a 80.
Com o resultado, o Cerrado segue na última colocação do campeonato. Agora são 10 derrotas em 11 jogos. A equipe brasiliense segue em jejum de vitórias diante de sua torcida na temporada.
O jogo
O Cerrado saiu na frente com cesta de 3 pontos de Anthony Harris. Mas, logo o Paulistano assumiu o domínio do jogo com bom aproveitamento nos arremessos, ao contrário do time verde que perdeu vários ataques em sequência. Com a pontaria brasiliense ruim, o primeiro quarto terminou com a equipe paulista à frente, 25 a 11.
O time da casa voltou para o segundo3 quarto com mais atitude e conseguiu uma sequência de 7 a 0 diminuindo o placar para 25 a 16. Com metade do período a jogar o técnico do Paulistano parou o jogo com o placar em 29 a 22 para tentar frear a reação verde. A diferença chegou a cair para 4 pontos (29 a 25), mas os visitantes se recuperaram com boas jogadas de Barnes levando o jogo para o intervalo com placar em 42 a 30.
O terceiro quarto do jogo foi disputado com muito equilíbrio entre as duas equipes. A diferença de pontos sofreu poucas alterações e o Paulistano fechou mais um período em vantagem, 69 a 55.
A equipe visitante começou melhor o último quarto e chegou a abrir 18 pontos de vantagem. Com pouco menos de 5 minutos para o fim, o Cerrado reagiu e conseguiu diminuir para 7 pontos (82 a 75). Com isso, o técnico adversário pediu tempo com 3’29” para o fim. A estratégia deu certo, o Paulistano se reequilibrou na partida e fechou o jogo em 93 a 80.
O cestinha do jogo foi Anthony Harris, do Cerrado, com 22 pontos. Quem também se destacou na equipe paulista foi Adyel que anotou 17 pontos e 10 assistências e Barnes com 21 pontos
O Cerrado volta à quadra na próxima quinta-feira (15), quando enfrenta o São Paulo no ginásio da ASCEB às 19h15 com transmissão do SporTV.