Na tarde deste sábado (11), Planaltina E. C. e Brasília se enfrentaram no estádio Diogão, na cidade de Formosa, pela 1ª rodada da Segunda Divisão de 2018, com o mando de campo favorável à equipe do Galo. Melhor para os planaltinenses, que venceram com o gol do zagueiro Gustavo, aos 10 minutos da etapa final da partida. O jogo foi válido pelo Grupo B do certame.
Com a bola rolando….
A partir do momento em que o árbitro Gutemberguison Almeida apitou o início do confronto, as oportunidades de gol foram raras. Somente aos 20 minutos, Vítor Hugo, após cobrança de escanteio, cabeceou, mas o goleiro Jhonny, bem colocado, espalmou a bola. O lance salvou o PEC de sofrer o primeiro revés do duelo.
Aos 39 minutos, Moura tentou retribuir o perigo ao Brasília, fazendo boa jogada pela esquerda. Ele driblou seus marcadores, foi carregando, chutou forte, mas na finalização a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Na volta para a etapa final, logo aos 10 minutos, o zagueirão Gustavo não desperdiçou a oportunidade após a cobrança de escanteio. O defensor cabeceou forte para abrir o placar a favor do Planaltina: 1 x 0. Aos 14’, Fabinho Paulista, após sobra de bola na área, chutou forte e, mais uma vez, o goleiro Jhonny defendeu a conclusão.
Faltando 10 minutos para o encerramento do embate, Matheus Rocha chutou de fora da área e mais uma vez a bola saiu pela linha de fundo. Assim, a equipe do Brasília iria amargando a derrota na competição.
Ao final da partida, o técnico Jorge Medina falou à equipe do DF Sports sobre a conquista dos três pontos na partida. “Foi um resultado muito importante, contra uma equipe forte como é a do Brasília. Mas muitas coisas têm que ser ajustadas, pois a competição exige muito trabalho”, comemorou o treinador.
FICHA TÉCNICA
PLANALTINA 1 x 0 BRASÍLIA
Campeonato de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2018 – 1ª rodada
Estádio Diogão, Formosa-GO – 11/08/2018, 15h
Público: 50
Renda: R$ 120,00
Árbitro: Gutemberguison Almeida
A1: Kleber Alves
A2: José Ricardo
4º árbitro: Bruno Moura
PLANALTINA
Jhonny; Felipe Lima (Thiaguinho), Sérgio, Gustavo e Marlisson; Bruno, Agenor e Moura (Nogueira), Luan, Luizinho (Alisson) e Diego.
Técnico: Jorge Medina.
Gol: Gustavo (10′ – 2º T).
Cartões amarelos: Nogueira, Agenor, Sérgio e Diego.
Cartão vermelho: não houve.
BRASÍLIA
Éder Moreira; Vitinho, Davi, Lira e Matheus Rocha; Judvan, Reis, Kaká (Vitinho Santos) e Fabinho; Marquinhos e Alanzinho. (Guri Vieira)
Técnico: Christian Ramos.
Gol: não houve.
Cartão amarelo: não houve.
Cartão vermelho: não houve.
Por Aline Santiago