Pelo segundo ano seguido, Brasiliense e Capital se enfrentam na semifinal

Nesta quinta-feira (21), o Candangão recebe o jogo de ida entre Brasiliense e Capital pelas semifinais. O mando de campo na partida de amanhã é do Jacaré, no Serejão, com horário marcado para às 20h30.

A torcida visitante não foi liberada e teremos as arquibancadas do estádio somente de amarela. Os ingressos estarão sendo vendidos na bilheteria do Serejão, custando R$ 5. A TV Brasiliense irá transmitir o jogo no YouTube.

Em 17 jogos entre as equipes, o Ense leva a melhor. O clube onze vezes campeão candango superou o Coruja em 13 oportunidades. O Brasiliense foi o responsável por eliminar o Capital nesta mesma fase no Candangão da última temporada. O Capital triunfou sobre o rival somente uma vez. No campeonato Distrital de 2022, com uma vitória pelo placar de 1 a 0 na quinta rodada da primeira fase.

Brasiliense

O time vem de um baque após a eliminação nas penalidades máximas na Copa do Brasil diante do Criciúma. O Brasiliense joga hoje pela Copa Verde, mas com um elenco totalmente alternativo. Os jogadores que entrarão em campo amanhã na partida contra o Capital vem se preparando para este jogo desde a eliminação na semana passada.

Em busca de carimbar sua oitava final consecutiva de Candangão, o Brasiliense foi a única equipe a vencer o Coruja no campeonato atual. Desde a chegada do técnico Vilson Tadei, o time mostrou uma boa evolução e vem tendo um sistema defensivo praticamente sólido.

Capital

A melhor equipe da primeira fase vem focando neste no duelo desde que venceu o Santa Maria na última rodada do turno, por 7 a 1. O Capital, diferente do seu adversário, não jogou nenhuma partida e vinha somente realizando treinamentos.

Mesmo jogando pela vantagem do empate no agregado, o Coruja não deve entrar com o regulamento em baixo do braço. O time mostrou uma característica totalmente ofensiva em toda a primeira fase, além de também ter uma das melhores defesas do campeonato.

Ficha técnica

BRASILIENSE X CAPITAL

Candangão BRB 2024 — segunda fase — semifinal
Estádio Boca do Jacaré/Serejão, Taguatinga–DF — 21/03, 20h30

Árbitro: Rafael Martins Diniz
Assistente 1: Lucas Torquato
Assistente 2: Lucas Costa Modesto
4º árbitro: Pedro Carlos Cobatt
Inspetor: Kléber Alves Ribeiro
VAR: Maguielson Lima Barbosa

AVAR: Leila Naiara Moreira

Supervisor VAR: Jamir Carlos Garcez

Delegado: Rodrigo Paulino de Souza

Provável Brasiliense

Ravel; Netinho, Gustavo Henrique, Igor Morais e Júlio Lima; Aldo, Tarta e Lila; Tobinha, Joãozinho e João Santos.
Técnico: Vilson Tadei

Provável Capital

Luan; Éverton Silva, Lucas Oliveira, Éder Lima e Renan Luis; Felipe Guedes, Marconi e Romarinho; Jailson, Deysinho e Wallace Pernambucano.
Técnico: Paulinho Kobayashi

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *