Penharol bate Capital nos pênaltis e garante primeiro título no Candanguinho Sub-17

A quinta-feira (20) foi de final do Campeonato Candango Sub-17 no estádio Bezerrão. Diante de um bom público presente, o jogo dentro e campo foi muito disputado e sem gols até o final. Mas na decisão por pênaltis, o Penharol foi feliz e venceu por 4×3, garantindo assim o seu primeiro título candango.
Com o resultado, a equipe aurinegra será o representante candango na Copa do Brasil Sub-17 de 2026. Ambas as equipes estão classificadas para a Copa Capital Sub-17, que se iniciará a partir de dezembro.
No primeiro tempo, o Penharol iniciou pressionando o Capital, que logo reagiu e tomou conta do jogo. Embora tivesse mais posse de bola, a Coruja pouco assustou a meta defendida pelo goleiro Falcão, do Penharol. Na reta final porém, O Penharol foi mais perigoso, inclusive com um chute na rede pelo lado de fora executado por Maurício.
O segundo tempo seguiu a mesma toada, até que o técnico Gleiton Ariani fez modificações ofensivas, e com isso, pressionou o Capital. A resposta de Heli Carlos do Capital foi imediata, e também promoveu subsstituições, igualando as ações. Mas ao final dos noventa minutos, o árbitro Pedro Copatt encerrou a partida e decretou a decisão nos pênaltis.
E o Penharol quase viu o título escapar, quando o volante Thiago cobrou por cima do travessão. Matheus Roriz, Vitor Hugo e Pedro Felipe acertaram as suas cobranças no alvo, e o Penharol respondeu com Gabriel, Nazário e Miguel. Mas Falcão defendeu a cobrança de Balotelli do Capital e viu seu companheiro Daniel empatar as cobranças. Mas Falcão foi decisivo mais uma vez e defendeu a penalidade cobrada por Araújo, soltando o grito de campeão no estádio, para a festa a torcida do Penharol.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.






