Pilotos do DF aceleram na abertura da temporada da Stock Car

Foto: Duda Bairros / Stock Car

A principal categoria do automobilismo nacional volta às pistas neste final de semana. Com três pilotos do Distrito Federal no grid, a Stock Car terá sua prova inaugural na temporada 2023 neste fim de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia-GO.

A categoria conta com a participação de pilotos experientes e com grande carreira internacional, como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan, Sergio Jimenez e Ricardo Zonta, e jovens talentos do automobilismo nacional, casos de Gianluca Petecof, Eduardo Barrichello, Gaetano Di Mauro, entre outros.

Apesar de não contar com as presenças de Pedro Cardoso e Guga Lima, que participaram em temporadas recentes da Stock Car, o DF, que é grande revelador de talentos, segue representado nas pistas. Daqui já saíram nomes como Nelson Piquet, Roberto Pupo Moreno, Alex Dias Ribeiro, Vitor Meira e Felipe Nasr. Em 2023, Lucas Foresti, Nelson Piquet Jr e Enzo Elias vão acelerar buscando levar o nome da capital federal ao degrau mais alto do pódio.

Conheça a trajetória dos pilotos brasilienses na Stock Car:

Lucas Foresti

Foto: Reprodução / Instagram

Neste ano, Lucas Foresti completa 10 anos desde a sua estreia na categoria. Aos 30 anos de idade, é um dos mais experientes no grid, e coleciona títulos no kart com experiência em diferentes categorias, como Fórmula 3, Fórmula BMW e outras competições de turismo. Atualmente, também disputa a Império Endurance Brasil.

O piloto brasiliense tem uma vitória na Stock Car e duas poles. Sua melhor temporada na categoria foi em 2019, quando terminou o campeonato na 17ª colocação. Na temporada passada, Foresti não conseguiu bons resultados, fechando o ano na 28ª posição.

Na temporada 2023, Lucas Foresti retorna à equipe A. Matheis Vogel, pela qual disputou os campeonatos de 2019 e 2020, e terá como companheiro de time o paranaense Gabriel Casagrande, campeão da Stock Car em 2021.

Nelson Piquet Jr

Foto: Reprodução / Instagram

Com muita experiência internacional, Nelsinho estreou em uma temporada completa na categoria em 2018. Após passar pela Fórmula 1, Nascar e Fórmula-E, onde se sagrou campeão na temporada 2014/15, o piloto participou de duas provas de duplas, como convidado, antes de ingressar definitivamente no grid da Stock Car.

Com três vitórias na categoria, o piloto tenta superar sua melhorar colocacação no campeonato. Em 2020, foi o sétimo na classficação geral. Em 2022, quase repetiu a marca, mas terminou a temporada em oitavo.

Após passar pela Full Time e viver a experiência de pilotar em uma equipe própria, Nelsinho volta a correr pela TMG, em parceira com a Crown Racing. No box ao lado, terá a companhia de outro brasiliense, o jovem Enzo Elias.

Enzo Elias

Foto: Reprodução / Instagram

Enzo Elias fará sua estreia como piloto da Stock Car Brasil, apesar de já ter uma vitória na categoria. Em 2022, o jovem brasiliense de 21 anos disputou a prova de duplas convidado por Galid Osman. A bordo do carro 28, número que mantém para esta temporada, Enzo venceu a corrida disputada por convidados.

Dono de cinco títulos na Porsche Cup, o piloto conversou com a equipe do DF Esportes logo após sua confirmação como titular na equipe Crown Racing. Na entrevista, falou sobre a carreira e expectativa para a temporada, entre outros assuntos. (clique aqui e assista a entrevista)

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *