Planaltina atropela Candango e sobe para a vice-liderança

Jogando em seus domínios, o Planaltina não tomou conhecimento do Candango e venceu pela terceira vez consecutiva com uma sonora goleada por 7×0. A partida válida pela quinta rodada do Candangão Série B colocou o Galo na vice-liderança com 10 pontos ganhos, atrás apenas da ARUC que também venceu na rodada e foi pra 11 pontos.
O time comandado pelo técnico uruguaio Hugo Pilo entrou definitivamente na briga pelo acesso, e terá uma autêntica decisão na próxima rodada diante do Brasília, em jogo a ser disputado no estádio Dirceuzão em Planaltina de Goiás. Já a derrota custou a eliminação antecipada do Candango, que permaneceu na lanterna com três pontos e apenas irá cumprir tabela diante de Luziânia e Brasília.
Primeiro Tempo
O Planaltina começou o jogo a 100 por hora e demorou apenas dois minutos para abrir o placar. Luquinhas cruzou bola pela direita e Baratinha de voleio marcou um lindo gol. Mas por pouco o Candango não empatou o jogo aos seis minutos, quando Leandro Cardoso recebeu passe longo de sua defesa, Dudu saiu do gol e o atacante da Águia tocou por cobertura. A bola ia entrando, mas Johnson salvou em cima da linha.
O jogo ficou equilibrado e o Candango perdeu outra grande oportunidade aos 17 minutos. Depois de grande jogada individual pela esquerda, Glaukon tocou para Luiz Henrique que da entrada da área chutou rasteiro. A bola passou perto da trave de Dudu e foi pela linha de fundo. O jogo seguiu equilibrado até os 41 minutos, quando o Planaltina marcou o seu segundo gol. Berrío puxou o contra ataque pela direita e cruzou na medida para Wesley Ceifador, que deu um leve desvio para as redes.
O terceiro gol seria marcado aos 44 minutos. Baratinha cobrou escanteio pela direita, o goleiro Webert bateu roupa e a bola sobrou para Johnson, na pequena área, cabecear por cima do goleiro do Candango.
Segundo Tempo
O Planaltina chegou com tudo no segundo tempo e logo aos quatro minutos marcou o seu quarto gol. Baratinha deu um lindo passe para Wesley Ceifador na área, que tocou na medida para a chegada de Denilson Piauí que fechava o ângulo pela direita só balançar as redes.
Daí em diante a porteira se abriu de vez e o Planaltina marcou o quinto gol quatro minutos depois. Léo Lopes cobrou escanteio, Webert deu rebote nos pés de Johnson, que só teve o trabalho de de tocar para o gol. Aos 13 minutos, Baratinha marcou o seu segundo gol no jogo. Wesley Ceifador recebeu passe pela canhota e tocou para o camisa 10 do Galo chutar de primeira da meia lua e marcar o sexto gol do Planaltina.
Após várias substituições, o Planaltina fechou a goleada aos 39 minutos. Léo Lopes cobrou escanteio pela direita e Michel desviou a bola no primeiro pau para comemorar o sétimo gol do Galo.
Ficha técnica
CANDANGO 0X7 PLANALTINA
Campeonato Candango Série B, 1ª fase, 5ª rodada
Estádio Dirceuzão, Planaltina-GO, 28/07, 15h30
Público: —.
Renda: —.
Árbitro: Marcos Antonio dos Santos
Assistente 1: Douglas Penha
Assistente 2: Vinícius dos Santos
4º árbitro: Caio Magalhães
Inspetor: José Ricardo
Candango
Webert (Luisão); Ligeirinho, Gilberto, Liedson (Matheus) e Bahia (Ricardo Sóstenes); Kaio Santana, Luiz Henrique (Arthur), Jackson e Glaukon; Enzo (Soumalia Dicko) e Leandro Cardoso
Técnico: Eduardo Santos
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.
Planaltina
Dudu; Berrío, Giovani, Johnson e Luquinhas; Álvaro, Amorocho (Grillo), Wesley Ceifador (Relry) e Baratinha (Richel); Léo Lopes (Souza) e Denilson Piauí (Michel)
Técnico: Hugo Pilo
Gols: Baratinha (2′ – 1º T e 13′ – 2ºT), Wesley Ceifador (41′ – 1º T), Johnson (44′ – 1º T e 8′ – 2º T), Denilson Piauí (4′ – 2º T) e Michel (39′ – 2º T) .
Cartões amarelos: Berrío.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.






