Planaltina goleia Riacho City e volta a sonhar com o acesso

Imagem: Reprodução/FFDF TV

Neste domingo (14) o Planaltina enfrentou o Riacho City no estádio Dirceuzão em jogo válido pela terceira rodada do Candangão Série B. O Galo que ainda não havia vencido na competição mostrou força diante de um fragilizado Riacho City e conquistou a vitória com uma sonora goleada por 6×0.

De praxe, a Onça Pintada voltou a estampar a falta de organização de sua equipe. O jogo contou com um atraso de 14 minutos, uma vez que poucos jogadores se apresentaram no horário definido pela Federação. O Riacho City começou a partida com nove atletas em campo, e os demais somente se apresentaram com o jogo em andamento.

Primeiro Tempo

O Galo dominou o jogo do início ao fim e demorou apenas três minutos para abrir o placar. Denilson roubou a bola na entrada da área, Michel recuperou e chutou ao gol. Gaúcho deu rebote e o próprio Denilson pegou a sobra e não perdoou.

Aos vinte minutos quase o Planaltina marcaria o segundo gol. Iarley levantou bola na área pela direita, Denilson tentou o peixinho, mas a bola sobrou nos pés de Wesley Ceifador, que de primeira chutou na trave. Mas aos 23 minutos o Planaltina ampliou o placar com gol contra do Riacho City. Baratinha recebeu pela direita e cruzou na área. Fernando tentou afastar de cabeça e acabou desviando para o seu próprio gol.

O terceiro gol viria a ser marcado aos 30 minutos. Baratinha cobrou falta pela direita direto ao gol, a bola quicou na pequena área e enganou o goleiro Gaúcho, que quando viu ela já estava no fundo das redes. O primeiro tempo terminou com uma grande vantagem para o Galo.

Segundo Tempo

Logo no primeiro minuto, Denilson Piauí ganhou bola dividida na área e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a extensão do gol e Wesley Ceifador que fechava o ângulo não aproveitou. Mas aos 10 minutos, o Planaltina marcou o quarto gol. Baiano foi sair jogando pelo meio e acabou se atrapalhando com a bola dando um presente para o volante Amorocho. Ele viu a passagem de Denilson pelo meio, tocou na medida para que o atacante dominasse a bola e tocasse entre o goleiro Gaúcho e a trave.

Com o placar a seu favor, o Planaltina diminuiu o ritmo e passou a tocar mais a bola e ditar o ritmo da partida. O técnico Hugo Pilo recorreu ao seu banco de reservas e foi premiado com o quinto gol aos 36 minutos. Luquinhas fez boa jogada pelo meio campo e tocou para Berrio na direita. Após cruzamento rasteiro, Léo Lopes só teve o trabalho de desviar a bola para o fundo do gol.

O jogo se encaminhava para seu final, mas o Galo ainda teve tempo de marcar o sexto gol. Aos 39 minutos, Fernando errou o passe na intermediária e deu um presente para Souza, que avançou para a área, pegou a defesa da Onça desarrumada e tocou no cantinho de Gaúcho.

Na próxima rodada, o Planaltina vai ao estádio JK para enfrentar o Grêmio Valparaíso, enquanto o Riacho City receberá o Brasília no Rorizão.

Ficha técnica

PLANALTINA 6X0 RIACHO CITY

Campeonato Candango Série B, 1ª fase, 3ª rodada
Estádio Dirceuzão, Planaltina-GO, 14/09, 15h30

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Matheus Moraes
Assistente 1: Lucas Guerra
Assistente 2: Vinicios Batista
4º árbitro: Brehmer de Souza Lemes
Inspetor: José Ricardo

Planaltina
Dudu; Iarley, Tonhão, Johnson e Luquinhas; Álvaro, Amorocho (Grillo), Michel (Léo Lopes) e Baratinha (Richel); Wesley Ceifador (Berrio) e Denilson Piauí (Souza)
Técnico: Hugo Pilo

Gols: Denilson Piauí (3′ – 1º T e 10′ – 2º T), Baratinha (30′ – 1º T), Léo Lopes (36′ – 2º T) e Souza (39′ – 2º T).
Cartões amarelos: Amorocho, Souza e Grillo.
Cartões vermelhos: Não houve.

Riacho City
Gaúcho; Pablo (Levi), Baiano, Tizil e Marcus Vinícius; Fernando, Cleiton Jr., Ruan (Rafael) e Breno (Romarinho); Matheus e Izaquiel (Edson)
Técnico: Ely Emerson

Gols: Fernando (23′ – 1º T)(Contra).
Cartões amarelos: Baiano.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *