Planaltina perde zagueiro titular para time baiano e fica sem estádio para o Candangão

Foto: Reprodução/Instagram

Recém promovido à elite após mais de duas décadas, o Planaltina terá um desfalque importante para o Candangão 2024. Um dos responsáveis pela segunda melhor defesa do candangão Série B deste ano, o zagueiro Sérgio Baiano (foto acima) não permanecerá no Galo para a próxima temporada. O jogador assinou a sua transferência para o Jequié-BA, que também subiu para a elite baiana neste ano.

Zagueiro titular e capitão da equipe, Sérgio Baiano tem 25 anos e fez parte da equipe Sub-20 do próprio Planaltina em 2018. Entre idas e vindas, estava na sua quarta passagem pelo Galo, onde conquistou o acesso inédito à primeira divisão nesta temporada. Esteve no elenco profissional do Bahia-BA em 2021 onde conquistou o título da Copa Nordeste. O jogador ainda coleciona passagens por Doce-Mel-BA, Olímpia-BA, Formosa e Real-RR.

ESTÁDIO

Sem poder contar com o estádio Adonir Guimarães que se encontra em reforma, o PEC também não contará com o estádio municipal de Planaltina de Goiás durante a temporada 2024. Segundo informações de bastidores, a praça que também passou por reformas neste semestre não possui a estrutura necessária para sediar partidas da primeira divisão.

Com isso, as opções do Planaltina para a temporada 2024 são mandar seus jogos no estádio Diogão em Formosa, ou até mesmo o Serra do Lago, localizado a 114 km da cidade de Planaltina. O clube terá apenas quatro mandos de campo durante o Candangão, quando receberá Real Brasília, Ceilândia, Samambaia e Brasiliense.

A equipe do Planaltina se reapresenta nesta próxima segunda-feira (4) sem a presença da imprensa em seu Centro de Treinamento localizado na área rural de Planaltina de Goiás. Além da permanência do técnico Hugo Pilo, a expectativa é pela renovação de pelo menos parte da equipe titular para a próxima temporada. O goleiro Vagne Hugo e os atacantes Wesley Ceifador e Douglas Candango são presenças certas na próxima temporada. Ceifador inclusive foi o artilheiro do PEC na Segundinha marcando cinco gols.

O Galo já perdeu cinco titulares após o vice-campeonato da Série B deste ano. Além do zagueiro Sérgio Baiano, o clube teve as baixas do lateral direito Maranhão (Potiguar-RN), do meia Léo Lopes e do atacante Luquinhas para o rival Samambaia.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *