Planaltina sonha com a sua primeira vitória e o Ceilândia busca se manter invicto no Candangão BRB

Arte: Matheus Carrara

No domingo (28/1), Planaltina e Ceilândia se enfrentam pela 3ª rodada do Candangão BRB. A partida será realizada no Estádio Rorizão às 15h30, mais uma vez com mando do Galo do Planalto.

Os ingressos para a partida estarão disponíveis no dia do jogo a partir de 13h30 e poderão ser obtidos na bilheteria do estádio, comercializados para as duas torcidas pelo custo de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Caso o torcedor não consiga estar presente no estádio, o jogo será transmitido no YouTube, no canal do Planaltina (TV PEC).

Não existe histórico de confronto direto entre as equipes. Após breve pesquisa, o único confronto encontrado foi entre Ceilândia e a Sociedade Esportiva de Planaltina, que por ventura se tornou SESP/Samambaense. No jogo em questão, acontecido no Candangão de 2016, a partida terminou empatada por 1 a 1, com os gols marcados por Quarentinha, do lado do Planaltina e por Filipe Cirne do lado do alvinegro. Neste mesmo campeonato, a Sociedade Esportiva de Planaltina foi rebaixada e o Ceilândia foi vice-campeão para o Luziânia.

Quanto ao real confronto entre Ceilândia e o Planaltina EC, não há qualquer registro a respeito. O que se pode dizer, é que nunca houve confronto entre os clubes, tendo em vista que o Ceilândia jogou a sua última Série B do Candangão em 1998, mesmo ano em que o Planaltina foi rebaixado para a 2ª divisão, e após isso, o Planaltina se afastou das atividades como clube, retornando apenas em 2015.

PLANALTINA

Vindo de dois bons jogos diante de duas equipes muito fortes, o Planaltina, que têm surpreendido a todos, entra em campo diante do Ceilândia, atual líder, para buscar a sua primeira vitória no Candangão BRB.

Com muitos destaques na equipe, o uruguaio Hugo Pilo, conta com um bom elenco para confrontar a equipe do Ceilândia. Destacando principalmente o meia Wesley Ceifador e o lateral Jackson, que foram peças-chave para o empate contra o Real Brasília no último jogo, a equipe tem tudo para surpreender o atual líder da competição.

CEILÂNDIA EC

Do outro lado, temos o forte Ceilândia. Após bater o atual-campeão e um dos principais concorrentes ao título, o Gato Preto entra em campo neste domingo em busca de se manter com 100% de aproveitamento e se isolar na liderança.

O principal destaque do Ceilândia é um velho conhecido do torcedor alvinegro, recentemente tendo se tornado o 2º maior artilheiro da história do clube, o atacante Romarinho é a principal arma ofensiva do técnico Adelson de Almeida. Além do atacante, o treinador conta com um elenco já longevo sob sua administração, o que é, de certa forma, crucial para manter uma boa sequência e ter um entrosamento impecável entre os atletas.

FICHA TÉCNICA

PLANALTINA X CEILÂNDIA EC

Candangão BRB 2024 — Primeira fase — 3ª rodada
Estádio Rorizão, Samambaia–DF — 28/01, 15h30

Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto
Assistente 1: Lucas Costa Modesto
Assistente 2: Kinberlyn Morais Ramos
4º árbitro: Luiz Gustavo Andrade de Almeida
Inspetor: Geufran Almeida de Oliveira
Delegado: Jose Roberto de Souza Gonçalves

Provável Planaltina

Vagne Hugo; Aldonys; Tonhão, Rivaldo e Giovanny; Iury Raone, Alê, Ícaro e Wesley Ceifador; Denilson e Rai Teles.

Técnico: Hugo Pilo

Provável Ceilândia

Thiago Santos; Wisley, Euller, Badhuga e China; Pedro Bambu, Bosco, Kennedy e Cabralzinho; Romarinho e Clemente.

Técnico: Adelson de Almeida

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *