Planaltina vence a terceira seguida e coloca um pé na semifinal
Foi mais difícil do que se esperava, mas o Planaltina provou mais uma vez a grande fase e venceu a ARUC pelo placar mínimo, na manhã deste sábado (16). Com gol solitário de Wesley Ceifador no primeiro tempo, o Galo conquistou mais três pontos e segue invicto com 100% de aproveitamento no Candangão Série B.
Com apenas um ponto conquistado em três partidas, resta ao Gavião vencer as partidas que restam contra GE Brazlândia e SESP Samambaense, e torcer por tropeços de adversários diretos. Na próxima rodada, o PEC recebe o SESP Samambaense no estádio municipal de Planaltina de Goiás, enquanto a ARUC vai à terra do morango enfrentar o GE Brazlândia.
O Jogo
As equipes reservaram os minutos iniciais para se estudarem. O Planaltina tinha mais posse de bola, mas a ARUC fechou bem os espaços, não permitindo que o Galo tivesse liberdade para criar. A primeira oportunidade de perigo foi criada pelo Planaltina. Aos dois minutos, Wesley Ceifador recebeu passe dentro da área e chutou em cima da zaga. No rebote, Matheus encheu o pé e chutou por cima da meta defendida pelo goleiro Wallace.
Pouco tempo depois, Walmir José sentiu uma bola dividida e acabou sendo substituído por Jadilson. O jogo ficou bastante equilibrado, com o Planaltina propondo o jogo e a ARUC apostando nas jogadas de contra ataque. Mas o Gavião não deu trabalho para o goleiro Vagne Hugo do PEC.
Mostrando mais entrosamento, o Planaltina abriu o placar em jogada ensaiada. Aos 37 minutos, Rivaldo recebeu passe pela direita, cruzou no segundo pau e Tonhão escorou na medida para a cabeçada certeira de Wesley Ceifador, sem chances para Wallace. Por muito pouco o Planaltina não ampliou o placar três minutos depois. O volante Alê recebeu passe na pequena área, se livrou da marcação e chutou de direita, mas Wallace defendeu.
No segundo tempo, o Planaltina não exerceu a mesma pressão do início do jogo, e a ARUC buscava na bola parada, criar chances de gol. O Planaltina acelerou o jogo a partir dos 15 minutos com boas jogadas de linha de fundo, mas a defesa da ARUC conseguiu se defender bem.
Na reta final da partida, o Planaltina buscou ampliar o placar e criou boas chances para conquistar o objetivo, mas acabou esbarrando na boa atuação do goleiro Wallace da ARUC. Aos 34 minutos, Ícaro cruzou bola na área, Wesley Ceifador se livrou da marcação e quando ia concluir Wallace cresceu pra cima do atacante e evitou um golaço. Aos 42 foi a vez de Denilson escorar de cabeça uma cobrança de escanteio, mas Wallace fez uma linda defesa.
No último minuto do jogo, Ícaro cobrou falta rente à trave direita de Wallace e quase marcou o segundo gol. Mas já não havia tempo para mais nada. Final de jogo e o Galo comemorou mais uma vitória.
Ficha técnica
ARUC 0 X 1 PLANALTINA
Campeonato Candango Série B, primeira fase, 3ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia, 16/09, 10h
Árbitro: Marcos Antônio dos Santos
Assistente 1: Marconi Souza
Assistente 2: Douglas Penha
4º árbitro: Gusthavo Sousa
Inspetor: Almir Camargo
Público: Não houve
Renda: Não houve
ARUC
Wallace; Weberton, Carlão e Luan; Yuri Jesus, Raykart (Ryan), Toró, Thiago Magno e João Pedro; Wilson Jr. (Paulo Henrique) e Walmir (Jadilson)
Técnico: Allen Ramos
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Fernando Julião (Prep. Físico), Carlão, Toró, Ryan
Cartões vermelhos: Não houve
Planaltina
Vagne Hugo; Maranhão (Iarley), Sérgio Baiano, Tonhão (Luquinhas) e Rivaldo; Juninho Arinos, Alê (Arthur), Matheus e Wesley Ceifador; João Victor (Ícaro) e Léo Lopes (Denilson)
Técnico: Hugo Pilo
Gols: Wesley Ceifador (37′ – 1 ºT)
Cartões amarelos: Alê, Hugo Pilo (Treinador), Luquinhas, Ícaro, Arthur, Vagne Hugo, Juninho Arinos
Cartões vermelhos: Carlos (Prep. Físico)
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.